Os trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho poderão realizar a partir desta quinta-feira (15) o saque do PIS-Pasep 2025, referente ao ano de 2023. Conforme as informações divulgadas pelo Governo Federal, o valor ficará disponível para saque até o fim deste ano, em 29 de dezembro de 2025.
Os valores podem ser conferidos através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, como também visualizar a data de pagamento do benefício, este que tem como regra ser disponibilizado de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário.
O que é e como funciona
O abono salarial é um benefício concedido a trabalhadores de empresas privadas (PIS) e públicas (PASEP), que tenham exercido alguma função por no mínimo 30 dias no ano-base a ser pago e que tenham recebido até dois salários-mínimos por mês, além de atenderem a outros requisitos para a garantia do benefício.
Não terão direito ao benefício empregados domésticos, trabalhadores rurais ou urbanos empregados por pessoa física e trabalhadores empregados por pessoa física equiparada à jurídica.

Calendário de Pagamento Abono Salarial PIS-Pasep 2025 disponibilizado pela Caixa Federal Econômica (Foto: Reprodução/Ministério do Trabalho e Emprego)
Em março, o Ministério do Trabalho disponibilizou o pagamento para os nascidos em fevereiro; em abril, o benefício foi pago aos aniversariantes de março e abril; agora é a vez dos nascidos em maio e junho e estima-se que até o fim deste ano 25,8 milhões de beneficiários conseguirão realizar o saque do Abono.
Além disso, a Caixa Econômica Federal continua com os pagamentos dos valores esquecidos no Repis, antigo PIS/PASEP, estipulando que até 10 milhões de trabalhadores tenham valores a receber. Os beneficiários que competem as exigências podem consultar estes valores pelo aplicativo do FGTS ou através do portal REPIS Cidadão.
Abono Salarial 2025
Para consultar, basta instalar o aplicativo FGTS, acessar com o CPF e a senha do gov.br. Vá em “Benefícios” e em “Abono Salarial” e veja se você está apto ao recebimento do benefício.
Trabalhadores do setor privado também podem consultar os valores através dos aplicativos Caixa Tem ou Caixa Trabalhador.