INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Polícia Civil resgata 45 desaparecidos em áreas alagadas do RS

Polícia Civil do RS usa tecnologia para auxiliar a localizar 45 desaparecidos vivos, chuvas já deixam 540 mil desalojados com cerca 78 mil em abrigos

Enchentes abalaram o estado
Foto destaque: buscas continuam no estado que foi abalado pelas chuvas (reprodução/Jefferson Bernardes/Getty Images News/Getty Images embed)

A tragédia que vem assombrando o Rio Grande do Sul desde o início das chuvas recentemente teve uma notícia boa quando a Polícia Civil informou que já conseguiu encontrar 45 pessoas com vida que antes eram tidas como desaparecidas por seus familiares. De acordo com a instituição, essas pessoas foram encontradas em abrigos oficiais em áreas ainda alagadas.

Parceria com Senasp vem ajudado na identificação de desaparecidos

De acordo com a polícia, a ação é resultado de uma parceria com a Diretoria de Operações de Inteligência da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), por meio do Ciberlab, que permite uma busca pelas vítimas em cooperação com as redes sociais e outros mecanismos digitais, usando a tecnologia para identificar possíveis desaparecidos.

O trabalho ainda conta com o apoio das polícias civis do Pará, de Pernambuco e de Sergipe, que vêm disponibilizando integrantes, assim como recursos e conhecimentos, para ajudar a coletar informações úteis sobre as vítimas.

Neste momento tão difícil e desafiador para todos nós, a cooperação tem sido crucial para localizar pessoas e diminuir o sofrimento das famílias

Delegado Fernando Sodré Chefe da Polícia Civil do RS

Mortes já chegam a 154

De acordo com a Defesa Civil do estado, a tragédia que vem acontecendo em razão das chuvas já deixou um total de 154 mortos e 94 desaparecidos. Além disso, 540 mil pessoas estão desalojadas e 78 mil estão em abrigos.


Enchentes destruíram o estado (Foto: reprodução/AFP/GUSTAVO GHISLENI/Getty Images Embed)


A situação vem sendo aliviada pela série de doações que o estado vem recebendo, entre elas alimentos não perecíveis e roupas, que têm ajudado a tornar a situação menos difícil para as famílias que foram abaladas pela tragédia.

Os policiais ainda destacaram a importância de registrar um boletim de ocorrência, seja presencialmente ou pela Delegacia Online, informando o nome e o local do desaparecimento, para facilitar as buscas. Informações úteis sobre pessoas desaparecidas podem ser enviadas pelo WhatsApp para o número (51) 98444-0606, ajudando a agilizar o trabalho das autoridades.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...