O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma publicação de uma nota informando que o município não concederá autorização para o show de Bruno Mars, programado para o próximo dia 4 de outubro, no estádio Nilton Santos (conhecido como Engenhão). A razão dada pelo prefeito foi a proximidade do show com o período eleitoral.
De acordo com Paes, a prefeitura informou a decisão à equipe que organiza o show. No entanto, eles ainda assim iniciaram a venda de ingressos.
Pronunciamento do prefeito
“A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Em sua conta no X, Paes ainda falou sobre a mobilização de servidores necessária para ocorrer as eleições, principalmente relacionada à mobilização das forças policiais e da guarda municipal.
Apresentação teve todos ingresso vendidos
A apresentação do dia 4 teve seus ingressos esgotados em cerca de uma hora. Não foi a única data anunciada do cantor na cidade; uma data extra no dia 5 também chegou a ser anunciada, porém, nessa data, a venda de ingressos ainda não foi iniciada.
A produtora do show ainda não se pronunciou sobre a declaração do prefeito. No entanto, uma resposta é esperada em breve, já que o show possivelmente deve ser remarcado. Um esquema para uma possível mudança de datas ainda deve envolver muitos fatores.
Os shows no Rio de Janeiro, então, não serão os únicos do cantor em sua passagem pelo Brasil, marcada para outubro, já que ele ainda deve passar por São Paulo com quatro datas já garantidas e por Brasília com duas datas.