O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais nesta terça-feira (17) para parabenizar o papa Francisco pelos seus 88 anos. Segundo Lula, o líder da Igreja Católica é um exemplo de vida, solidariedade e dedicação. Além disso, o presidente afirmou que Francisco é um representante na luta por um mundo mais junto, fraterno, com paz e combate às desigualdades. O presidente encerrou sua mensagem desejando saúde ao papa para que ele continue a andar pela fé “para seguir a missão de semear as mensagens de esperança”.
Os encontros
O presidente Lula e o papa Francisco já se encontraram algumas vezes, último encontro dos dois foi na cúpula do G7, na Itália, em junho deste ano. O líder religioso recebeu o presidente e a sua esposa Janja, que também participou da reunião.
Na ocasião, Lula e o religioso conversaram sobre a paz mundial, o combate à fome, e a necessária redução das desigualdades no mundo. Na conversa, o presidente também parabenizou o papa Francisco pelo seu discurso feito durante a sessão da Cúpula do G7 que discutiu os impactos do uso da inteligência artificial (IA).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em São Paulo desde a semana passada (9). O líder do Executivo recebeu alta hospitalar na manhã do último domingo (15) após duas cirurgias intracranianas para drenar um sangramento, decorrente de um acidente doméstico sofrido por ele em outubro deste ano no Palácio da Alvorada. Por ordem médica, ele deverá permanecer em repouso na sua residência na capital paulista até a próxima quinta-feira (19), quando passará por uma reavaliação do seu quadro de saúde. A expectativa é que o presidente retornará para Brasília amanhã (19).