Sandrão processa Prime Video por conta da série Tremembé

Ex-detenta solicita uma indenização milionária alegando que, desde o lançamento da série do Prime Video Tremembé, não sai mais de casa em segurança

19 nov, 2025
Suzane e Sandrão | Reprodução/ Record
Suzane e Sandrão | Reprodução/ Record

No último domingo, dia (16/11), a ex-detenta conhecida como Sandrão apareceu ao público numa entrevista no programa “Domingo Espetacular”, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini. No programa, Sandrão, que hoje prefere ser chamado de San, contou, entre outros fatos, que estava processando a Prime Video pelo apresentado na série Tremembé sobre o crime que havia cometido e sua relação com outras detentas.

Na entrevista, San diz que está processando a Prime Video em R$ 3 milhões por conta da série “Tremembé”. De acordo com ele, está pedindo essa indenização por danos morais, direitos de imagem e excessos na liberdade de expressão. Também falou sobre seu relacionamento com Suzane von Richthofen e o crime que o levou à prisão. Além disso, criticou a forma como foi retratado na série do Prime Video.

Processo ao Prime Video

A ação foi atribuída à 1ª Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, em São Paulo; nela está reunida uma série de acusações sobre como a produção teria retratado o crime cometido por San de uma forma que ele afirma não ser a verdade. No documento, ele afirma que a série Tremembé teria apresentado informações falsas, principalmente quando a série deixa a entender que San foi o mentor intelectual do sequestro e assassinato de um adolescente de 14 anos, ocorrido em 2005.


Entrevista de Sandrão ao “Domingo Espetacular” (Vídeo: reprodução/Youtube/@RecordEuropa)


Nesse mesmo documento, San informou que a série usou sua imagem sem autorização, o que também levou a reacender uma hostilidade com ele por conta do crime que havia cometido, porém com o programa dando a entender que sua participação foi ainda pior. San, que mora em Mogi das Cruzes desde 2015, quando passou para o regime semiaberto, afirma não conseguir sair de casa desde o lançamento da série da Prime Video.

Além disso, San reclamou que só soube da existência da série quando viu a repercussão sair na imprensa, reforçando essa sensação de que teve sua história utilizada sem o seu consentimento.

Entrevista “Domingo Espetacular”

Na entrevista concedida exclusivamente a Roberto Cabrini, em seu programa “Domingo Espetacular”, San comentou sobre o relacionamento com Suzane von Richthofen e também sobre o crime que o levou à prisão em Tremembé. Criticou como foi retratado na série do Prime Video, série que ficou famosa por se basear em casos de grande repercussão do chamado “presídio dos famosos”. San ainda abordou como foi o seu envolvimento com Elize Matsunaga.


Post da série “Tremembé” do Prime Video (Foto: reprodução/Instagram/@primevideobr)


A ex-detenta afirmou que o crime que cometeu, diferente do que é passado na série, teve sua participação limitada às ligações telefônicas solicitando resgate, supostamente realizadas sob coação. E também comentou que não teria armado um menor de idade para executar o crime. Sua relação com Suzane realmente foi como o relato da série: eles jogavam xadrez juntos e relatam o dia em que deram o primeiro beijo. Entretanto, Suzane solicitou que mantivesse o relacionamento em segredo durante um bom tempo. A defesa do Prime Video diz que não comenta ações na justiça.

Mais notícias