Princesa Anne recebe alta hospitalar após acidente

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Foto destaque: Anne, princesa real, recebe alta hospitalar (Reprodução/Instagram/@anneprincessroyal)

Nesta sexta-feira (28), a princesa inglesa, segunda filha da rainha Isabel II e do príncipe Filipe, irmã do rei Carlos III, e que ocupa a terceira posição sucessória ao trono britânico, Anne, de 73 anos, recebeu alta hospitalar do Southmead Hospital. A princesa havia sido internada anteriormente, no dia 23 de junho, após sofrer um acidente e ter se machucado nos domínios da realeza, no condado inglês de Gloucestershire, Inglaterra, no continente europeu.

Após a alta, Anne retornou para sua residência de campo particular, o palácio rural de Gatcombe Park, local em que receberá os devidos tratamentos e permanecerá em repouso absoluto. A princesa somente retomará as atividades quando seus médicos particulares disserem que ela está apta e saudável para o fazê-lo.


A princesa recebeu alta após o acidente e já está em casa (Foto/ reprodução/Instagram/@anneprincessroyal)

O que aconteceu com a princesa da Inglaterra

Ainda não se sabe ao certo o que ocorreu com Anne na noite do dia 23, pois, de acordo com jornais ingleses, a concussão cerebral que a princesa sofreu, afetou sua memória e ela não se lembra do que houve na data. Contudo, conforme o relato dos profissionais de saúde que trataram do caso, os indícios das feridas menos graves em Anne, podem ter sido causadas por um animal de grande porte, como um cavalo. O acidente foi anunciado de forma oficial nesta segunda-feira (24), pela equipe do Palácio de Buckingham.

A emergência chegou ao local e realizou rapidamente os procedimentos de primeiros socorros antes de encaminhar a vítima para o hospital Southmead, na cidade de Bristol, para serem feitos exames mais específicos. Em declaração pública, Tim Laurence, esposo de Anne e vice-almirante, agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram da princesa por quase uma semana.

Agenda suspensa temporariamente por recomendações médicas

Anne, a princesa real do Reino Unido, é a pessoa mais engajada e participativa da família real, que tem comparecido a atividades públicas. No ano anterior, ela compareceu a mais eventos do que Charles III, o rei.


A princesa teve compromissos cancelados para recuperar a saúde (Foto: reprodução/Instagram/@anneprincessroyal)

Devido à abundância de diagnósticos de doenças entre os membros da realeza, a princesa teve que aumentar ainda mais suas participações em diversos compromissos para representar a família. Entretanto, em razão do recente acidente ocorrido, a agenda de atividades de Anne teve de ser suspensa até a recuperação total da princesa.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile