Nesta segunda-feira(16), clientes da Caixa econômica, relataram problemas ao fazer PIX, alegando que não estão recebendo estornos das transações feitas que não foram concluídas, eles afirmam que o dinheiro está saindo na conta em operações que não estão sendo finalizadas, com registros aumentando na tarde no início desta semana, conforme os dados da plataforma downdetector, monitorando a estabilidade de serviços online.o Horário que teve um aumento de casos relacionados a essas reclamações por volta das 12:30 de hoje, em torno de 250 casos de falhas em relação a isso.
Relatos de problemas
Alguns usuários, relataram em redes sociais, que fizeram transações e chegaram até a ir em agências do banco estatal, porem foram orientados a esperar até o final do dia, quando a falha deveria ser normalizada, “Fiz um PIX de 1.000 reais ontem no caixa tem e o dinheiro desapareceu, não aparece nem o comprovante e consta que saiu da conta, mas não chegou ao destinatário”, trecho de um relato de um usuário que comentou a respeito do problema em que vivenciou ao fazer uma transação no aplicativo do banco, ele disse que na sua conta não está aparecendo mais o valor em questão.
Foto de pessoas numa agência da Caixa Econômica em 2017(foto:reprodução /Dado Galdieri/Getty Images Embed)
Esclarecimento da caixa econômica
A Caixa econômica federal, informou que, alguns aplicativos haviam passado por uma instabilidade, e que já estão operando normalmente agora. Ela não chegou a informar quantos clientes foram afetados, durante o momento que ocorreu esta situação, apenas foi dito que já se normalizou o ocorrido. Ocorreram inúmeras criticas aos aplicativos do banco, no X(antigo Twitter) vários usuários questionaram o Caixa tem, e reclamaram a respeito desta situação, a ponto de alguns clientes irem em agências da caixa econômica ainda, para ver o que esta acontecendo.
Pendências regularizadas
Conforme o divulgado pela caixa econômica, as pendências ocorridas, serão regularizadas, após o ocorrido com os clientes, após ter havido questionamento sobre a transparência da instituição, e quanto a ausência de suporte em relação ao suporte efetivo durante o pane. Chegou a ocorrer 648 reclamações as 12:52 desse domingo, chegando a números de 222 relatos na tarde desta segunda-feira.