INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Projeto de lei é aprovado pela Câmera para impedir que Biden retenha armas de Israel

Presidente afirma que irá vetar projeto de lei caso o Congresso aprove.

Joe Biden afirma que vetará o projeto de lei caso o Congresso aprove.
Presidente Joe Biden (Foto: Reprodução/Instagram/@JoeBiden)

Nesta quinta-feira (16), foi aprovado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos o projeto de lei, liderado pelo Partido Republicano, para impedir que Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, interrompa o carregamento de armas americanas para Israel, caso o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenasse uma invasão à cidade de Rafah, onde mais de um milhão de civis estão abrigados.

Após a entrevista à Erin Burnett da CNN, na semana passada, Biden vem enfrentando descontentamento e resistência de parlamentares de ambos os partidos.

Improvável aprovação pelo Senado


Projeto de lei é aprovado pela Câmera para impedir que Biden retenha armas de Israel
Presidente Joe Biden nas eleições (Foto: Reprodução/Instagram/@JoeBiden)

Com um placar 224 a 187, a Câmara aprova o projeto de lei impedindo Joe Biden, reprovando assim a forma como lida com a guerra entre Israel e Hamas em Gaza.

Acontece que o Senado, liderado pelos democratas, dificilmente seguirá com a aprovação do projeto de lei, assim como, a própria Casa Branca já comentou o veto ao projeto pelo Presidente, caso o Congresso o aprovasse.

A guerra

A disputa por territórios é o grande motivo para o conflito. A mistura entre religião e política, faz a confrontação durar mais de 70 anos e já resultou em milhares de mortos.

A origem dos territórios já foram ocupados por diversos povos como hebreus e filisteus, dos quais descendem os israelenses e palestinos.

O grupo radical Hamas, considerado como terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, não reconhece Israel como um Estado e reivindica o território israelense para a Palestina.

No outro lado, Israel exige seu reconhecimento como um estado judeu. Em uma ação para tomada de posse do território, Hamas, bombardeou Israel, em um ataque terrorista considerado o maior dos últimos anos. Após os ataques, o primeiro-ministro de Israel declarou guerra.

Essa guerra extensa atingiu recentemente um grupo de jovens que participavam de um festival de música, acarretando inclusive, na morte de um brasileiro. A quantidade de mortos de estende, entre civis e militares e não tem previsão para cessar ou ter qualquer tipo de acordo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...