INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Protestantes pró Palestina manifestam durante comício de Joe Biden

Notícias

Protestantes pró Palestina manifestam durante comício de Joe Biden

Os manifestantes pró Palestina invadem o comício do presidente dos EU, Joe Biden, pedindo um cessar fogo

Nesta terça-feira (23) protestantes pró Palestina fizeram uma manifestação durante comício realizado pelo Presidente Joe Biden em Manassas, Virgínia. Durante o debate sobre o aborto, manifestantes o acusaram de ser genocídio. Também houveram falas de ordem pedindo o cessar fogo e comentários em relação aos direitos femininos em Gaza. 


Protestantes pró Palestina manifestam durante comício de Joe Biden
Protestantes pró Palestina manifestam durante comício de Joe Biden 1

Joe Biden em um pronunciamento (Foto: reprodução/ AFP/ brasildefato) 


Sobre a guerra entre Israel e Gaza 

Há mais de 70 anos acontece a guerra entre Israel e a Palestina, causando a morte de milhares de pessoas nos dois territórios. Em 1947 a ONU decidiu criar dois estados: um judeu e outro árabe. Os judeus ficaram responsáveis por Israel enquanto os palestinos ficaram com Gaza e Cisjordânia.

Os árabes decidiram não aceitar a decisão por conta dos poucos recursos que teriam, em 1948 ocorreu a Guerra árabe- Israelense devido a revolta dos árabes. Foram realizadas diversas tentativas de paz entre os territórios, mas nenhuma foi bem sucedida.

Sobre a  união entre os Estados Unidos e Israel 

Os Estados Unidos têm uma longa relação de amizade com Israel desde o fim da segunda guerra mundial, o apoiando financeiramente, e o reconhecendo como país. Algumas potências como  a União Europeia  e os EUA consideram o Grupo radical Hamas como terrorista.

Atividades recentes dos Estados Unidos na Guerra entre Israel e Gaza

No dia 11 de Janeiro os Estados Unidos e o Reino Unido realizaram ataques ao grupo Houthis no Iêmen. Rússia, China e Irã confrontaram os EUA sobre o assunto. A Rússia pediu uma reunião urgente para falar sobre o ocorrido e comentou que o país distorceu as resoluções do conselho de segurança (ONU). A China mostrou  preocupação com a tensão recente no Oriente Médio, devido a ataques no mar vermelho. O Irã condenou o acontecimento, devido ao país ser vizinho mais próximo do alvo do bombardeio.

Nesta terça-feira, os Estados Unidos direcionaram um bombardeio contra grupos pró iranianos no Iraque. Ataque levou a morte de duas pessoas. Acontecimento foi resposta ao ataque contra soldado americano no país. Acidente ocorreu nas brigadas de Hezbollah em Hashd al Shaabi, na região de Jurf al Sakhr, a 60 quilômetros de Bagdá.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...