Rainha Camilla comenta sobre o estado de saúde do rei Charles III

3 min de leitura
Rei Charles III e a esposa, Camilla (Foto: reprodução/Henry Nicholls/AFP)

A rainha Camilla passou novas informações sobre o estado de saúde do rei Charles III, de 75 anos, nesta quinta-feira (8). Durante o primeiro compromisso público desde que o anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham, divulgando que monarca regente está em tratamento de um câncer, a rainha informou que Charles está “extremamente bem”.

Camilla esteve presente no concerto beneficente na Catedral de Salisbury, no sul da Inglaterra, onde recebeu mensagens de apoio e se pronunciou sobre a condição de saúde do monarca. “Ele está se saindo extremamente bem, dadas as circunstâncias. Ele está muito emocionado com todas as cartas e mensagens que o público tem enviado de todos os lugares. Isso é muito animador“, declarou a rainha.


As mão inchadas do monarca chamaram a atenção dos internautas (Foto: reprodução/@paginamedicinae/ND)

Saúde do monarca

Charles III tomou posse como monarca em setembro de 2022 após o falecimento de sua mãe, rainha Elizabeth, que passou 70 anos sob liderança da monarquia britânica. Na época, o rei chamou a atenção por conta do inchaço nas mãos, que levou os internautas a o apelidarem de “dedos de salsicha”.

Médicos chegaram a analisar as imagens e chegaram a propor edema, infecções e má circulação como algumas das possíveis causas do problema de inchaço das mãos reais.

Já o anúncio sobre o câncer que Charles III tem tratado foi feito durante a última segunda-feira (5) pelo Palácio de Buckingham, sem revelar o tipo de tumor que o monarca está enfrentando.

Recentemente, o rei chegou a ficar internado por três noites para passar por um “procedimento para corrigir” um aumento benigno da próstata. Assim que finalizado, o Palácio de Buckingham comunicou que o monarca permaneceria afastado temporariamente de seus compromissos públicos.

Pronunciamento de outros membros da monarquia

O príncipe William também agradeceu o público na última quarta-feira (7) pelas mensagens de apoio a seu pai e sua esposa, Kate Middleton, que também teve complicações de saúde. A Princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal em janeiro e permanecerá afastada das funções reais até a Páscoa.

Matéria por: Gabriel Gatti/Lorena R7

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile