INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Robert Fico, primeiro-ministro da República Eslovaca, passa por nova cirurgia após ataque

A expectativa é que o político se recupero em breve; a justiça eslovaca já tem um suspeito sob custódia, pela acusação de tentativa de assassinato

Primeiro-ministro eslovaco passou por uma cirurgia de duas horas
Foto destaque: Fico passou por segundo procedimento cirúrgico após tentativa de assassinato (Reprodução/Kenso Tribouillard/Getty Images Embed)

Nesta sexta-feira (17), Robert Fico, de 59 anos, primeiro-ministro da Eslováquia, passou por um procedimento cirúrgico que durou cerca de duas horas, no hospital em Banska Bystrica. Conforme relatado em entrevista, o Vice-primeiro-ministro Robert Kalinák, de 53 anos, afirmou que a expectativa é de que Fico se recupero logo. O representante da República Eslovaca, país localizado na região da Europa Central, que faz divisa com a Áustria a oeste, Polônia ao norte, e Ucrânia a leste, sofreu uma investida contra sua vida esta semana.


Fico passa por nova cirurgia após atentado (Foto: reprodução/Colaborador/Getty Images Embed)


“Vai levar mais alguns dias para sabermos definitivamente para onde vai. Acho que a cirurgia de hoje nos permitirá chegar mais perto de um prognóstico positivo. Estou de melhor humor porque vejo que há progresso. Ainda é muito sério, mas para mim é esperançoso.”

Disse o Vice-primeiro-ministro Robert Kalinak

Boas notícias

O quadro de saúde do primeiro-ministro é estável e ele já se encontra consciente, conforme a informação da diretora do hospital em Banska Bystrica, Miriam Lapunikova. Esta é a segunda vez que Robert Fico é submetido a uma intervenção cirúrgica, a primeira ocorreu no dia 15 deste mês, após ter sofrido a tentativa de homicídio, que contou com cinco disparos de arma de fogo contra ele. O suspeito foi apreendido pela polícia, um homem que anteriormente trabalhava como segurança de shopping, de 71 anos. Ainda não há mais informações a respeito do suspeito do crime.


Um homem suspeito foi preso pela polícia (Foto: reprodução/Colaborador/Getty Images Embed)


Comoção geral em diversos países do mundo

Nesta sexta-feira (17) Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria e parceiro político de Robert Fico, se manifestou publicamente acerca do atentado, e revelou que mesmo que Fico recupere a saúde, o líder eslovaco terá de se afastar de suas obrigações políticas por muito tempo, o que acarretará prejuízo para as eleições ao Parlamento Europeu, que acontecerá no mês de junho desse ano.

O húngaro ainda acrescentou “Estamos diante de uma eleição que decidirá não apenas sobre os membros do Parlamento Europeu, mas junto com a eleição dos EUA. Pode determinar o curso da guerra e da paz na Europa”. Os políticos de ambos os países, são fortes opositores à decisão de sanções contra a Rússia e à aquisição de armas do ocidente pela Ucrânia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...