Segundo xerife, um policial chegou a encontrar o atirador antes da tentativa de atentado contra Trump

Rafael Costa Por Rafael Costa
3 min de leitura
Donald Trump depois de sofrer uma tentativa de assassinato (Reprodução/Jeff Swensen/Getty Images Embed)

Nesta segunda-feira (15), o xerife da cidade de Butler, Michael Slupe, afirmou que poucos momentos antes do atentado que aconteceu no último sábado (13), contra Trump, um polícia subiu no telhado e viu Thomas Matthew Crooks.

O xerife ainda revelou que o policial que encontrou o Thomas Matthew Crooks, foi levantado por outro policial para que conseguisse alcançar a borda do telhado.

Assim que o policial avistou Crooks, ele mirou o fuzil na direção do policial que se desequilibrou e caiu do telho. Um detalhe que vale ser mencionado é que, como estava pendurado quando avistou Crooks, ele não conseguiu puxar a arma.

Michael Slupe também declarou que: “Acho que todos os policiais no local fizeram tudo o que podiam, especialmente os policiais locais.”


Donald Trump em sua primeira aparição pública depois da tentativa de assassinato (Foto: Reprodução/AFP/Brendan Smialowski/Getty Images Embed)


O andamento das investigações

Os agentes do FBI até o momento não encontraram qual seria a motivação de Crooks para realizar um atentado contra o candidato do Partido Republicano, Donald Trump.

O que os investigadores conseguiram até agora foi a arma do crime um fuzil AR-15, que foi comprada de maneira legal há pelo menos 11 anos. Além da arma foi encontrado, com Crooks, 50 cartuchos que foram comprados na manhã do atentado.

Segundo informações que o FBI conseguiu, o atirador foi descrito como uma pessoa tímida, que se formou em 2022 na Bethel Park High School. Durante seu último ano na escola, ele foi um de vários alunos que foram premiados em matemática e ciências.

Ainda na época de colégio, Thomas Matthew Crooks, tentou fazer parte da equipe de tiro da escola, no entanto, após fazer testes, foi rejeitado por não ser considerado um bom atirador.

A sua posição politica não está clara

A posição política de Crooks não está esclarecida até o momento. Isso porque ele estava registrado como um eleitor republicano na Pensilvânia, porém em relatórios federais está registrado uma doação de US$ 15 para um político progressista em 20 de janeiro de 2021, no mesmo dia em que Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos.

O FBI não encontrou nenhum comentário em tom ameaçador em suas redes sociais e não encontrou posições políticas.

A família de Crooks não respondeu nenhuma mensagem da imprensa, o único membra da família dele que se pronunciou foi seu pai que somente conversaria com a imprensa após conversar com o FBI.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile