INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

ucrania atinge navio russo na crimeia

Notícias

Serviço de Inteligência Militar da Ucrânia assegura bombardeio de navio russo na Crimeia

A embarcação Ivanovets foi atingida por mísseis no denominado Lago Donuzlav

O exército ucraniano conseguiu atingir um dos navios de guerra da Rússia durante ataque massivo ocorrido na costa da Crimeia nesta quinta-feira (1). No vídeo fornecido pelas autoridades locais, é possível ver drones indo em direção ao seu alvo – uma embarcação denominada como Ivanovets, que supostamente possuía mísseis guiados. Logo em seguida, o navio é atingido ao ficar apenas com a proa – sua parte frontal – visível na água. Até o momento, nem Ministério da Defesa da Rússia ou o Kremlin se posicionam a cerca do acontecimento.

Este não foi o único ataque ocorrido na Crimeia

Na última quarta-feira (31), a Ucrânia chegou a lançar cerca de 20 mísseis em direção à mesma península para o plano intitulado “limpeza da Crimeia da presença russa”. No entanto, os materiais foram rapidamente repelidos pela força russa. Os destroços dos mísseis teriam atingido alguns prédios e estabelecimentos na cidade de Sebastopol, mas, de acordo com informações fornecidas por autoridades russas, não houve nenhum ferido.  


ilustração sobre os drones ucranianos
Imagem de um drone marítimo utilizado pelas forças militares ucranianas (Foto: reprodução/BBC/G1)

As Forças Armadas da Ucrânia ainda chegaram a compartilhar a informação de que um dos mísseis teria atingido o campo de aviação de Belbek – fato que foi comemorado por Mykola Oleshchuk, comandante da instituição.

“Os aviadores ucranianos definitivamente voltarão para casa, para seu campo de aviação. Enquanto isso, agradeço a todos os que contribuíram para a limpeza da Crimeia da presença russa.” escreveu Oleshchuk. No entanto, mesmo tendo sido atingido, o governo russo assegurou que o material não causou nenhum tipo de dano nos “equipamentos de aviação” presentes no local.

Sobre o conflito Ucrânia – Rússia atualmente

Este ataque foi apenas um dos diversos já ocorridos na Crimeia nos últimos tempos e configura-se como uma contraofensiva ucraniana diante ao governo russo. A Rússia vem realizando uma série de bombardeios em localidades da Ucrânia como, por exemplo, o ataque ocorrido em dezembro de 2023 nas cidades de Kiev, Kharkiv e Lviv. Já do outro lado, os ataques estratégicos da Ucrânia à península têm por objetivo de enfraquecer as operações e forças militares inimigas.

Vale lembrar que a Crimeia é originalmente parte da Ucrânia, mas está sob ocupação russa desde 2014 – realizado na época por tropas alicerçadas pelo Kremlin, mas não reconhecido por outros países como ato legal. O conflito entre os países já acontece desde o início de 2022 e apresenta uma série de questões territoriais e debates geopolíticos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...