O Aeroporto do Galeão recebeu, neste domingo (28), dois dos três aviões cargueiros com 270 toneladas de equipamentos para o show da cantora Madonna. Os materiais serão levados para a Zona Sul do Rio, onde acontecerá o espetáculo gratuito marcado para o próximo sábado (04), às 21h, na praia de Copacabana.
Aproximadamente 30 caminhões irão transportar os equipamentos para o palco que está em construção para o encerramento da “The Celebration Tour”. A estrutura terá o dobro do tamanho utilizado nas apresentações anteriores.
Estrutura do espetáculo de Madonna
Serão 812 metros quadrados de palco, com 24 metros de frente e 18 metros de pé direito montados em frente ao Copacabana Palace, voltados para o Leme. Três passarelas e um elevador serão usados por Madonna durante o show. A expectativa é de que a montagem do palco seja concluída no início desta semana.
Torres de som serão colocados dos dois lados da boca de cena irão permitir que o show seja contemplado também atrás do palco.
Outra parte dos equipamentos será direcionada para o hotel, onde 200 integrantes da equipe da cantora irão ocupar 90 acomodações. Três academias também serão montadas.
45 baús de guarda-roupa serão usados no dia do show. Dentro deles contam também com 40 luvas de boxe, que serão usadas para uma das coreografias.
A partir das 19h, o público vai poder curtir apresentações de alguns DJs antes do show de Madonna. O DJ norte-americano Diplo comandará a abertura a partir das 20h.
“Voltar a me apresentar com Madonna no próximo mês será talvez o maior evento de toda a minha vida. Então, por favor, venham no dia 4 de Maio e postem seus pedidos abaixo”, escreveu Diplo, com legendas em inglês e português, nas suas redes sociais.
A previsão é que o evento dure duas horas. O show será transmitido para o público de casa através da TV Globo, pelo canal Multishow e também pela plataforma Globoplay.
Madonna no Brasil
Madonna durante apresentação em sua turnê “Sticky and Sweet’ tour”, no estádio Morumbi, em São Paulo, em 2008. (Foto: Reprodução/Mauricio Lima/AFP/Getty Images Embed).
Essa será a 4° vez em que a cantora performa em solo brasileiro. A última apresentação foi há 12 anos. Os brasileiros prestigiaram a turnê “The Girlie Show”, em 1993, a “Sticky and Sweet Tour”, em 2008, e a “MDNA”, em 2012.
Será a única apresentação da cantora na América do Sul.
Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura do Rio e o governo compartilharam detalhes sobre o funcionamento do plano operacional para o show. É esperado que 1,5 milhão de pessoas compareçam na praia de Copacabana.