Técnico de enfermagem é preso por desvio de medicamentos no Hospital da Restauração 

2 min de leitura
Foto destaque: Hospital da Restauração localizado no Derby, centro de Recife (reprodução/TV Globo/G1)

Nesta quinta-feira (25), um técnico de enfermagem foi preso em flagrante por desvio de medicamentos e também é acusado de alterar prescrições médicas no Hospital da Restauração (HR), um dos maiores de emergência pública de Recife. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 25 anos e praticava os crimes com carimbo de um médico que não trabalha no hospital. 


Entrada de emergência do hospital
O hospital é referência em emergência no Recife sendo um dos maiores do Estado (foto: reprodução/Facebook/Diário de Pernambuco)

Suspeito já em custódia  

A Polícia Civil que está trabalhando no caso não revelou o nome do suspeito, mas já anunciaram que o técnico está sendo acusado por falsidade ideológica e peculato, quando o criminoso usa cargo público para benefício próprio. O caso será investigado pela Central de Plantões da Capital (Ceplac), que informou que, após registro do crime, o suspeito está aguardando audiência de custódia. 

Segundo o G1, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a prisão em flagrante foi alterada para preventiva e o técnico de enfermagem segue para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, em Pernambuco. 

Servidores fizeram a denúncia 

Em nota, o hospital informou que foram os servidores da unidade que chamaram a polícia militar, por estarem suspeitando dos meios que o ex-funcionário usava para retirar medicamentos na farmácia, usando carimbo de um médico que não fazia mais parte do quadro de funcionários do hospital. As suspeitas indicam que ele fazia as receitas médicas falsas para obter morfina, que é um medicamento forte usado para alívio de dores intensa e crônica, também em pós-cirurgias. A polícia segue em investigação do caso atrás do motivo das fraudes feita pelo técnico. 

O HR destacou estar à disposição da justiça para colaborar com qualquer informação referente a investigação. 

Seguir
Estudante de Jornalismo, apaixonada por leituras e cultura pop
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile