INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Temporais podem atingir o Rio de Janeiro

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para fortes chuvas no Rio de Janeiro até sexta-feira

Temporal no Rio de Janeiro
Temporal no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/O Globo/Foto por Yasuyoshi Chiba/AFP)

Uma forte chuva, acompanhada de raios e trovoadas, atinge diversas cidades na Região Metropolitana, Baixada Fluminense e Região Serrana do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temporais em todo o estado até a próxima sexta-feira, com volumes de chuva entre 30mm/h e 60mm/h ou 50mm/h e 100mm/dia. Ventos intensos (de 60km/h a 100 km/h) e risco de queda de granizo aumentam os perigos da situação.

Impactos na Capital

Na cidade do Rio, ventos fortes de 62,9 km/h foram registrados no Aeroporto do Galeão, levando a cidade ao estágio 3 de alerta. Isso significa que uma ou mais ocorrências já impactam significativamente a rotina, com registros de chuva superior a 25mm/30min na estação Ilha do Governador. Bolsões d’água, quedas de árvores e complicações no trânsito já são realidade em diferentes pontos da cidade.

Problemas nas Estradas e Bairros Alagados

Em Campo Grande, Zona Oeste, moradores ficaram ilhados devido às inundações na Estrada do Mendanha. Na BR-040, a pista apresenta bolsões d’água na altura do km 112, causando retenções no trânsito em ambos os sentidos. A Concer, concessionária responsável, alerta para dificuldades de deslocamento.


Temporais podem atingir o Rio de Janeiro
Temporal no Rio de Janeiro (Foto Reprodução/G1)

Problemas nas Estradas e Bairros Alagados

O Corpo de Bombeiros já atendeu a 40 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo cortes de árvores e salvamentos. Felizmente, não há relatos de vítimas até o momento. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) destaca o alto risco de transbordamento de rios na capital e em Duque de Caxias, com risco de deslizamento alto em áreas específicas.

Recomendações do Inmet

O Inmet reforça a importância do acompanhamento dos avisos meteorológicos, atualizados diariamente em suas plataformas online. Recomenda-se evitar abrigar-se sob árvores durante rajadas de vento, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível. Em casos de emergência, a população é orientada a entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). A cautela e prevenção são fundamentais diante das condições meteorológicas adversas que podem persistir nos próximos dias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...