INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Terremoto de magnitude 4,8 atinge região de Nova York

Nova Jersey registra epicentro do tremor, a 80 km de Nova York.

Terremoto de magnitude 4,8 atinge região de Nova York
Foto Destaque: Times Square, Nova York (Reprodução/Barry Winiker / Getty Images)

Nesta sexta-feira (5), a região de Nova York foi atingida por um terremoto de magnitude 4,8. Seu epicentro ocorreu na cidade de Lebannon, no estado de Nova Jersey, localizado a 60 quilômetros de Nova York. Filadélfia e Boston também sentiram o tremor.

Começo do tremor

O tremor foi sentido pela primeira vez por volta das 10:28 no horário local (11:28 no horário e Brasília) de acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS) e a profundidade do terremoto foi de 5 quilômetros abaixo da superfície, considerado baixo, mas com possibilidade de aumento do tremor. 

Veja o momento em que o tremor é sentido durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização da Nações Unidas):

(Reprodução X/@horadafofocatv)

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova York, ainda não há registros de danos ou mortes. 

Voos cancelados e acionamento da Casa Branca

De acordo com a agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA,sigla em inglês), os voos do aeroporto de Newark, na região de Nova York, estão cancelados. O aeroporto John F. Kennedy também teve as atividades interrompidas, mas retomou os voos,  de acordo com a FAA. 

A Casa Branca informou que o Presidente Joe Biden foi informado do ocorrido e está tomando as devidas medidas de segurança para monitorar o impacto.

Eric Adams, porta-voz do prefeito de Nova York, informou que apesar de não haver mais informações sobre grandes impactos neste momento, ainda estão avaliando o impacto.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, afirma estar preocupada com as réplicas e diz que estão levando este terremoto muito a sério.

A conta do Twitter do Empire State Building, famoso edifício de Nova York, brincou tweetando: “Estou bem”

(Reprodução X/ @Empire State Building)

A USGS afirma que não é incomum que haja tremores e terremotos na região de Nova York, mas sua magnitude é rara.  

No bairro do Brooklyn, residentes da região afirmaram sentir os prédios tremerem e ouviram o barulho de uma explosão. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...