O relato de um morador que afirmou ter presenciado a cena do desastre aéreo que ocorreu Índia nesta quinta-feira (12) chocou as redes sociais. O incidente envolveu a companhia aérea Air Índia e aconteceu logo após a aeronave decolar perto da cidade de Ahmedabad no oeste da Índia.
Relatos sobre a tragédia
O avião era conduzido pela Air India e tinha como destino o aeroporto britânico de Gatwick na cidade de Londres. Autoridades indianas informaram que havia um total de 242 pessoas a bordo, incluindo 232 passageiros e 10 integrantes da equipe de voo. Mais de 50 cidadãos britânicos estavam presentes na aeronave.
Em entrevista, uma testemunha do acidente relatou para a mídia local:
Eu estava em casa quando ouvimos um estrondo enorme. Quando saímos para ver o que tinha acontecido, havia uma nuvem de fumaça espessa no ar. Quando chegamos aqui, corpos e destroços da aeronave estavam espalhados por toda parte”
Testemunha
Modelo Boeing 787-8 Dreamliner e, teria caído em uma área residencial num alojamento de médicos. Ainda não foi divulgado oficialmente o número de pessoas que foram vitimadas pelo acidente envolvendo a aeronave, porém inicialmente autoridades indianas falam até agora de 133 pessoas mortas na tragédia ocorrida no pais do sudeste asiático.
Tripulantes no avião
Segundo a agência de notícias Reuters, entre os ocupantes do avião estavam 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Também foi relatado que um ex-ministro da região de Gujarat estava na aeronave no momento do ocorrido. Foram enviadas equipes de resgate ao local para acolherem dos feridos e possíveis sobreviventes do acidente aéreo.
Até agora não se sabe os motivos que levaram a queda do avião segundos após a decolagem, sendo então agora as causas sendo investigadas pelas autoridades indianas. As suspensões de todos os voos em Ahmedabad foram emitidas logo após o acidente acontecer na região.