Tiroteio em parque aquático dos Estados Unidos tem cerca de dez vítimas

Esther Feola Por Esther Feola
4 min de leitura
Foto Destaque: Brooklands Plaza Splash Pad em Rochester Hills, Michigan (Reprodução/X/@Cercatrovalives)

Nesse sábado (15), um ataque ocorreu em um parque aquático de Rochester Hills: pelo menos nove pessoas ficaram feridas durante um tiroteio, segundo Michael Bouchard, xerife do condado de Oakland. Dentre as vítimas, estão duas crianças de 4 e 8 anos. As vítimas estão sendo tratadas em quatro hospitais.

O parque aquático Brooklands Plaza Splash Pad, em Rochester Hills, fica a 43km da maior cidade do estado: Detroit. Segundo a polícia de Michigan, o ocorrido está sendo investigado.

Em uma postagem no Facebook, o escritório do xerife de Oakland County avisa que a área ainda se trata de uma cena ativa, e que por mais que haja um suspeito detido, é solicitado que os cidadãos não se aproximem do local.

O culpado pelo crime

Segundo o WDIV, o atirador ficou cercado em um parque de trailers, em Shelby Township, durante várias horas seguidamente ao tiroteio e, após, tirou a própria vida. O homem foi identificado como Michael William Nash, de 42 anos, que vivia com sua mãe, e não tinha ficha criminal.

Conforme as autoridades, o homem aproximou-se do local em um veículo, e já estava com a arma. Cerca de 28 tiros foram disparados, e uma arma foi encontrada. O estímulo para o ataque permanece uma incógnita.

As autoridades tentaram conversar com Michael e, apesar das tentativas identificadas, não foi possível constituir comunicação, segundo Bouchard.

Com a recuperação da arma, foi possível localizar a casa de Nash, dado que a arma estava registrada em seu nome. Na residência, foram encontradas duas armas: uma pistola, e outra parecida com um rifle semiautomático, a qual estava na mesa da cozinha.

O xerife acredita que havia outra parte do plano, a qual não pôde ser concluída. E acrescenta que não ficaria surpreso se houvesse outro planejamento, devido o local onde a arma estava.

Auxílio aos cidadãos

O prefeito de Rochester Hills, Bryan Barnett, diz que o ocorrido é um lembrete de como os residentes vivem em um local frágil, e como é importante ser grato aos profissionais, devido à imensidade de bombeiros e delegados para tratativa do caso.

Para ajudar as pessoas afetadas, vítimas, famílias e indivíduos que estavam no parque aquático, a Oakland Community Health oferece serviços de saúde mental das 10h às 16h, no prédio do Departamento de Serviços Públicos de Rochester Hills, não sendo preciso agendar.

O estado de Michigan possui uma lei de “bandeira vermelha”, colocada em vigor por seus legisladores, a qual confere autoridade ao juiz para a retirada temporária das armas de pessoas tidas como ameaça para si e outras pessoas.

A secretária do estado do Michigan, Jocelyn Benson, democrata, disse que as crianças requerem proteção, e que as ações tomadas não são o bastante.


X da secretária do estado do Michigan, Jocelyn Benson (Reprodução/X/@JocelynBenson)

Michael Webber, senador estadual republicano, cidadão e representante do Rochester Hills, comentou que seu coração está partido pelo tiroteio terrível.

Em seu comunicado final no último sábado (15), Webber expressou estar orando pelas vítimas e famílias, agradeceu aos socorrista. Ele declarou que a comunidade de Rochester permanecerá resistente e unida, sempre apoiando o próximo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile