Trump afirma estar tendo sucesso e que Kamala não está indo tão bem

3 min de leitura
Trump aumenta rivalidade com Harris ao afirmar que a democrata só faz promessas e não cumpre
Foto destaque: Republicano disse estar indo muito bem durante a disputa eleitoral de 2024 (Reprodução/Nic Antaya/Getty Images Embed)

Nesta quinta-feira (22), o empresário, ator e ex-presidente estadunidense, Donald Trump, de 78 anos, participou de uma entrevista concedida ao canal de notícias norte-americano de TV, Fox News.

Durante a conversa na emissora tradicional, o representante do partido dos Republicanos manifestou publicamente sua opinião a respeito de um de seus maiores rivais na disputa pelas eleições presidenciais deste ano, a candidata democrata Kamala Harris.


Donald Trump discursando em comício (Foto: reprodução/Nic Antaya/Getty Images Embed)


Donald Trump analisa discurso de Kamala

Após observar o discurso apresentado por Harris, o republicano disse que a vice-presidente é uma pessoa apenas de palavras, mas não de ação. Ele ainda acrescentou que a democrata teve muito tempo para demonstrar serviço, na prática, porém, tudo não passou de apenas promessas que não saíram da teoria no papel.

De acordo com Trump, Kamala prometeu diversas coisas para a população, inflando o sentimento de esperança para o futuro no coração do povo, porém, a representante dos democratas não cumpriu com nada, apesar de ter tido a chance de fazer algo há três anos e alguns meses atrás.

Um republicano sem medo de se expressar

O candidato a Casa Branca fez pontuações firmes e ferrenhas no decorrer da entrevista, em análise ao discurso de Harris, que ocorreu durante o encerramento da Convenção do partido Democrata.

A entrevistadora Martha McCallum, da Fox News, questionou o fato de Kamala estar apelando bastante nos últimos tempos, para conquistar o voto de eleitores que se sentem menos representados, como os estrangeiros, negros, jovens e principalmente as mulheres. Segundo McCallum, Harris estaria em vantagem com esse tipo de estratégia, apontada por algumas pesquisas, e indagou ao republicano o que ele pretendia fazer em relação a isso.


Candidato republicano afirma ter grande apoio dos eleitores nessas eleições (Foto: reprodução/Nic Antaya/Getty Images Embed)


Em resposta à Martha, Trump discordou de sua posição e disse que a democrata não está atingindo a meta pretendida, que é ter sucesso em tal empreitada. Também afirmou que, ao contrário da ex-presidente democrata, ele, Donald Trump, está alcançando o sucesso esperado durante a corrida eleitoral, pois tem conquistado o apoio de muitos eleitores estrangeiros, negros e mulheres, que buscam alguém de confiança para assumir um cargo de grande importância como a presidência dos EUA.

O republicano ainda acrescentou que Kamala além de não ter feito nada do que prometeu, ainda está “reclamando”, mesmo sem apresentar sinais de intenção de mudar algo, durante os próximos meses que ainda tem adiante.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Sair da versão mobile