INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Trump conquista nova vitória e vence primárias no Estado de New Hampshire

O ex-presidente derrota Nikki Haley e consolida liderança nas primárias republicanas

Trump conquista nova vitória e vence primárias no Estado de New Hampshire
Os membros do Partido Republicano nos Estados Unidos estão no processo de seleção do candidato que os representará na corrida presidencial de novembro. (Fotografia: Reprodução/BBC)

A agência de notícias Associated Press anunciou na noite desta terça-feira (22) que Donald Trump saiu vitorioso nas primárias do Partido Republicano no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.

O ex-presidente americano enfrentou como única concorrente a ex-embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, e garantiu uma vantagem significativa nos resultados parciais.

Resultados parciais

Com 91% dos votos apurados até o presente momento, Trump está liderando com 54,6% dos votos, conquistando 11 delegados. Nikki Haley, por sua vez, obteve 43,2% dos votos, levando oito delegados. Os demais candidatos somaram 2,2% dos votos.

Em um discurso para seus apoiadores, Nikki Haley parabenizou Donald Trump, mas ressaltou que a corrida está longe do fim. Trump, ao celebrar sua vitória, zombou da concorrente, chamando-a de impostora e minimizando sua performance na disputa.

Apesar da derrota em New Hampshire, Nikki Haley anunciou que não desistirá da corrida. Em seu discurso, ela afirmou: “Há dezenas de estados ainda. O próximo é o meu, da Carolina do Sul.”

Trump conquista apoio em pequenas cidades e eleitores conservadores

De acordo com a AP, Trump foi impulsionado pela votação nas pequenas cidades de New Hampshire, onde reside a maioria dos eleitores que participaram das primárias. A maioria dos eleitores republicanos no estado, sem diploma universitário, apoiou Trump, especialmente aqueles preocupados com questões de imigração e economia.

Antes mesmo da votação em New Hampshire, aliados de Donald Trump já pressionavam Nikki Haley a abandonar a corrida. O ex-presidente, em declarações prévias, afirmou que a escolha dos eleitores será por ele.


Trump conquista nova vitória e vence primárias no Estado de New Hampshire

Nas primárias republicanas, as prévias de New Hampshire colocam Trump como o favorito para a disputa presidencial, enquanto Nikki ocupa o segundo lugar (Foto: reprodução/CNN Brasil)

Trump vence as duas etapas iniciais das primárias republicanas

Essa vitória em New Hampshire marca a primeira vez que um pré-candidato do Partido Republicano conquista as duas etapas iniciais da corrida pela nomeação, vencendo tanto em Iowa quanto em New Hampshire. Esses dois estados são os primeiros a votar desde 1976.

Mesmo com a pressão de aliados e as vitórias consecutivas de Trump, a equipe de Nikki Haley enfatiza que é cedo demais para abandonar as primárias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...