Trump fala sobre atentado em comício: ‘Senti a bala rasgando a pele’

Manuella Bahls Por Manuella Bahls
3 min de leitura
Foto destaque: Donald Trump levanta o punho após ser socorrido por seguranças em comício, na Pensilvânia (Reprodução/Anna Moneymaker/Getty Images embed)

Donald Trump se pronunciou após sofrer um atentado durante um comício na cidade de Butler, Pensilvânia, no sábado (13). O ex-presidente foi atingido por um tiro na orelha direita enquanto discursava para seus eleitores.

Levei um tiro que atingiu a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido e senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e então me dei conta do que estava acontecendo“, escreveu Trump em sua rede social, Truth Social.


Trump em sua rede social (Truth Social/@realDonaldTrump)

Rápida resposta do Serviço Secreto

Trump agradeceu ao Serviço Secreto americano e à polícia pela rápida reação durante o tiroteio. “Graças à rápida resposta dos agentes de segurança, minha vida foi preservada. Deus abençoe a América”, afirmou.

Além de relatar o ocorrido, Trump expressou suas condolências às famílias das vítimas do comício. “Minha solidariedade à família da pessoa que foi morta no comício e à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida“, disse o ex-presidente.

O Serviço Secreto confirmou que Trump está seguro, e sua campanha informou que ele foi examinado em um centro médico local e está bem.


Donald Trump após o atentado (Foto: reprodução/Getty Images embed)


Investigação e repercussão

O tiroteio está sendo investigado como uma tentativa de assassinato, conforme autoridades policiais. Além do atirador, que foi morto pelos agentes, uma outra pessoa morreu e uma terceira ficou gravemente ferida.

As imagens mostram Trump sendo atingido e posteriormente agachado. Ele então ressurge, levantando o punho no ar enquanto a segurança o conduz para longe da plataforma, em direção a um veículo que o aguarda. Nas filmagens é possível ver o momento que isso aconteceu, assim como a reação das pessoas e o clima de confusão e incerteza que se instaurou. Veja o vídeo abaixo:


Trump sofre atentado a tiros durante comício na Pensilvânia e é retirado do palco sangrando
Trump sofre atendado em comício (Reprodução/YouTube/@folha)

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu a sua opinião sobre o atentado em entrevista para NYT, chamando-o de ‘repulsivo’ e criticando a violência política. Ele disse estar feliz por Trump estar seguro e que pretendia falar com ele.

A situação gerou grande repercussão, aumentando as discussões sobre a segurança de candidatos durante eventos públicos e a necessidade de medidas mais rígidas para evitar atos de violência política.

Jornalista curiosa e sensível, apaixonada por contar histórias que inspiram e conectar pessoas através das palavras.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile