Turbulência em voo de Madrid para o Uruguai deixa 30 feridos

2 min de leitura
Foto destaque: Aeroporto Internacional de Madri (Reprodução: Foto/Renata Araujo)
Foto destaque: Aeroporto Internacional de Madri (Reprodução: Foto/Renata Araujo)

Na madrugada desta segunda-feira (01), um voo da companhia Air Europa foi obrigado a fazer um pouso de emergência na cidade de Natal-RN, no nordeste brasileiro, que não estava previsto na escala do voo. O motivo da parada foi uma turbulência que deixou trinta pessoas feridas, que foram levados a um hospital na cidade para cuidados médicos. O voo partiu da capital espanhola, Madri, tendo como destino o Aeroporto Internacional de Carrasco, no Uruguai.


Vídeo explicativo sobre o ocorrido (Reprodução: Youtube/UOL)

A turbulência

De acordo com a Zurich Airport Brasil, responsável pelo aeroporto de Natal, eram 2h32 da manhã, quando foi solicitado o pouso de emergência por conta da turbulência. Dos 325 passageiros que embarcaram, um levantamento diz que 30 deles ficaram feridos, 7 deles com ferimentos de graus variados e como foi definido pela companhia aérea, um indeterminado número de pessoas com pequenas e leves contusões.

A mesma empresa afirmou que o desvio do voo para Natal se deu por conta da turbulência e por razões de segurança dos passageiros que estavam presentes na aeronave. A parada em Natal não era algo previsto como escala ou algo do tipo, tendo em vista que era um voo partido de Madri, com destino final em Montevidéu, capital do Uruguai. O modelo da aeronave da companhia Air Europa era um Boeing 787-9 Dreamline.

Atendimento médico

Segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) emitiu uma confirmação que de aproximadamente trinta pacientes atendidos, mais de dez foram encaminhados ao hospital para observação mais próxima das lesões sofridas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital do Rio Grande do Norte.

Foi confirmado pelos médicos que durante o momento de turbulência, os pacientes adquiriram fraturas na cervical, lesões na face, dores toráxicas, além de terem batido a cabeça durante a situação de turbulência.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile