INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ucrânia anuncia ter atingido avião militar russo tecnológico pela primeira vez

Com ataques de drones, Ucrânia relatou ter atingido o caça Su-57, o avião de guerra mais moderno da Rússia

Drone usado para ataque da Ucrânia contra a Rússia
Foto Destaque: drone usado para ataque da Ucrânia contra o caça Su-57 russo (Reprodução/X/@DefenceU)

Neste domingo (9), militares da Ucrânia relataram terem atingido um dos mais novos e tecnológicos caça russo em um ataque de drones, que foi contra a base militar no interior da Rússia. O caso aconteceu na base aérea no sul do país, na região de Astrakhan, a quase 600 quilômetros da linha de frente do combate. A motivação do ataque foi devido a concordância de aliados ocidentais para que Kiev usasse suas armas em ataques limitados dentro do território russo. 

O Serviço de Segurança da Ucrânia compartilhou fotos tiradas pelo satélite que mostrava as consequências do ataque. Na postagem das imagens, eles afirmaram: “As imagens mostram que em 7 de junho, o Su-57 ainda estava intacto, mas em 8 de junho, crateras da explosão e focos de incêndio distintos surgiram perto como resultado dos danos causados pelo fogo.”


Imagens de satélite com o antes e depois do ataque dos drones contra o caça SU-57 (Foto: reprodução/X/@DefenceU)


Caso seja confirmado os ataques de drones, esse seria o primeiro ataque com sucesso pela Ucrânia contra um avião de combate Su-57, que é um caça de dois motores e a aeronave militar mais avançada de Moscou.

Drones para combate

No sábado, o Ministério da Defesa russo afirmou que as forças armadas conseguiram derrubar três drones ucranianos na mesma região do suposto ataque, onde fica a pista de Akhtubinsk. Uma fonte militar disse que o Exército ucraniano também conduziu um “ataque coordenado” contra um navio de desembarque russo. Até o momento, a Rússia não comentou sobre o ataque ao avião de guerra. 

Desde a invasão da Rússia na Ucrânia, que iniciou em fevereiro de 2022, Kiev aumentou a produção doméstica de drones, usando esses equipamentos para invadir e atacar o interior da Rússia. Um de seus alvos incluiu um terminal de gás, perto de São Petersburgo, em uma distância de mais de mil quilômetros ao norte da fronteira ucraniana.

Segundo Vyacheslav Gladkov, governador da cidade russa de Belgorod, três drones atingiram a província na noite de sábado (8), que danificou uma linha de energia e destruiu as janelas do local, sem deixar nenhuma vítima. No domingo, também foram registrados outros dois veículos aéreos não tripulados e um míssil de fabricação ucraniana, que foram derrubados pelos drones, de acordo com comunicado do Ministério da Defesa russo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...