INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Unidos de Padre Miguel é campeã da Série Ouro e garante vaga no Grupo Especial

A escola Unidos de Padre Miguel foi campeã da Série Ouro com pontuação máxima e fará parte do Grupo Especial em 2025

Escola Unidos de Padre realiza grande homenagem em seu enredo
Foto destaque: alegoria da escola Unidos de Padre Miguel (reprodução/uol)

Ao decorrer da semana, foram realizados os desfiles das escolas de samba, tanto do Grupo Especial quanto da Série Ouro, ocorrendo no dia 10, a apresentação da escola Unidos de Padre Miguel, que um pouco mais tarde se consagraria como campeã da Série Ouro e garantiria sua presença no Grupo Especial na próxima edição.

Campeã com saldo máximo

Após a realização das apurações das notas na Cidade do Samba, localizada na região portuária do Rio de Janeiro, a Unidos de Padre Miguel foi a grande campeã da Série Ouro. A questão, é que a escola vencedora foi considerada praticamente perfeita pelos jurados que realizaram a votação, simplesmente pelo fato de ter recebido nota 9,9 no quesito enredo e nota 10 em todas as outras categorias.


Unidos de Padre Miguel é campeã da Série Ouro e garante vaga no Grupo Especial
Desfile da Unidos de Padre Miguel (foto: reprodução/oglobo)

Porém, mesmo não tendo recebido a nota máxima em todas as categorias, todas têm o direito de descartar a menor nota em cada quesito, sendo que com isso, a Unidos de Padre Miguel atingiu incríveis 270 pontos, que representam o valor máximo de pontos possíveis a serem atingidos no carnaval. A segunda colocada do desfile com dois décimos a menos de pontuação foi a Império Serrano, enquanto as escolas rebaixadas que vão desfilar na Série Prata em 2025 são: Império da Tijuca, com 268,1 pontos e Sereno, com 267,9 pontos.

Critérios de apuração e enredo

Se apresentaram na Marquês de Sapucaí pela Série Ouro 16 escolas, sendo que todas elas tem tais categorias avaliadas: fantasias, enredo, samba-enredo, evolução, comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços. Além disso, o quesito harmonia foi sorteado como critério de desempate horas antes da apuração.

No dia 10, a Unidos de Padre Miguel levou para a avenida “O redentor do sertão” como título de seu enredo, contando a história do “Pade Ciço” com base no imaginário do povo nordestino e abordando questões místicas que vivem em torno do mesmo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...