Vazamento de gás interdita parte da Avenida Brasil

De acordo com a distribuidora, o escapamento aconteceu devido ao fogo ateado no lixo em local próximo ao viaduto

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
2 min de leitura
Foto destaque: fogo atingindo o viaduto (Reprodução/Internet)

Na tarde desta terça-feira (29), um vazamento de gás ocorreu na Avenida Brasil, sentido Centro, altura do Parque União, no viaduto Trompowsky que leva ao acesso à Ilha do Governador.

Por volta de 17h30, o vazamento se iniciou e parte da Avenida Brasil ficou fechada para o trânsito. Via imagens registradas por pessoas presentes no local, é possível ver a formação de um “lança-chamas” embaixo do viaduto.

Segundo a distribuidora de gás, a empresa Naturgy, o incidente foi causado pelo fogo colocado no lixo perto do local.

Conforme o Centro de Operações, às 18h20 a pista lateral foi liberada e para os motoristas que estavam no viaduto, o desvio foi realizado pela rua Sargento Peixoto.

Problemas na Avenida Brasil

Na semana passada, a Avenida Brasil também ficou parada por um longo período. Uma operação policial ocorrida no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro, assustou a população e causou inúmeros problemas de mobilidade. 

A operação para prender criminosos, que atuavam em crimes como roubo de carga, deixou três pessoas mortas e alterou por completo o trânsito da cidade. Os trens do Ramal Saracuruna não realizaram circulação nos trechos entre Penha e Caxias. Os ônibus expressos, BRT, só retomaram suas atividades às 9h.

Além do trânsito na Avenida Brasil, que fechou e abriu várias vezes durante o dia, outras vias expressas tiveram sua rotina alterada, como a Dutra e na Ponte Rio-Niterói.


Vídeo do fogo embaixo do viaduto (Foto: reprodução/X/@daivison_rj)

Vazamento de gás

Em agosto deste ano, também ocorreu um episódio de vazamento de gás. O caso ocorreu em Nova Iguaçu, quando moradores informaram passar mal com o forte cheiro de cloro. Segundo a Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos, um vazamento no sistema de gás de cloro ocorreu na Estação de Tratamento de Água Guandu.

O problema foi controlado através de um mecanismo de segurança que confina e neutraliza o cloro em episódios de vazamentos.

Sair da versão mobile