Na noite do último domingo (15), em meio ao debate da TV Cultura, os candidatos Datena, do PSDB, e Pablo Marçal, do PRTB, se envolveram em uma confusão durante a transmissão, onde Datena agrediu o adversário com uma cadeira, após ser citado e questionado por Pablo, sobre quando deixaria a candidatura, quando Datena rebateu e disse estar sendo caluniado e na réplica, Marçal insultou o oponente, que segundos depois o agrediu, tendo sido expulso do debate.
Agressão de Datena
O assunto mais falado no país nesta segunda-feira (16), foi a agressão de José Luiz Datena, candidato do PSDB, contra o candidato do PRTB, Pablo Marçal, em debate organizado pela TV Cultura.
A agressão partiu após uma troca de farpas entre os dois candidatos, terminando na réplica de Marçal, onde chamou Datena de “arregão”, o que foi o estopim para a agressão. Datena atingiu Pablo com uma cadeira, quando foi separado por pessoas presentes no local, inclusive pelo também candidato, Ricardo Nunes.
Após o ocorrido, Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou a madrugada e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (16), enquanto Datena foi retirado do debate pela agressão. Segundo diagnóstico dos médicos, Pablo sofreu um traumatismo na região do tórax e no punho direito, mas sem maiores complicações.
Bastidores do ocorrido
Logo após a agressão, alguns momentos aconteceram envolvendo os presentes no local, como Ricardo Nunes apartando a briga entre os dois, que seguiu em xingamentos depois da agressão, com os dois se ofendendo de forma contínua.
Datena falou após a expulsão do debate, comentando que do mesmo jeito que ele não controla outras emoções, como o choro, acabou não conseguindo controlar a raiva nesta situação, mas afirmou que reconhece seu erro de ter agredido o oponente.