Uma “guerra aberta” com Musk não está nas pretensões de Trump, segundo afirmou o Vice-Presidente Americano JD Vance, em entrevista que foi ao ar no último dia 07/06, concedida ao podcaster e comediante americano Theo Von. A declaração pode significar uma retomada da relação entre os poderosos, que foi por água abaixo nas últimas semanas. O dono da Tesla chegou a excluir algumas postagens feitas contra Trump, dizendo-se arrependido, também endereçando que há possibilidade para esta reconciliação.
Arrependimento mútuo
A atual relação conflituosa e desarmônica entre Trump e Musk cedeu espaço para um clima mais amigável entre eles. Falas e atitudes mais brandas ocuparam o lugar de mensagens contendo acusações, insultos e frases desagradáveis, como aconteceu no decorrer da semana passada.
Apesar de Trump ter dito à NBC News, no último sábado, sobre seu desinteresse em reconciliar-se com Musk, Vance, em fala ao podcaster Von, disse que Elon é um empreendedor incrível e que espera que haja uma reconciliação entre ele e o presidente: “Espero que, eventualmente, Elon volte para o nosso lado. Talvez isso não seja mais possível agora, porque ele passou dos limites.”
Musk, Trum e Vance (Foto: reprodução/Justin Merriman/Bloomberg/Getty Images Embed)
A CNN apurou que Musk ligou, muito rapidamente, para Trump na noite de segunda-feira (09/06) e, na sequência, apagou postagens que havia feito sobre o chefe da Casa Branca. Uma ligava-o ao escândalo envolvendo o empresário americano Jeffrey Epstein, que cometeu suicídio no ano de 2019 enquanto aguardava julgamento pela suposta prática de pedofilia e outros crimes sexuais; a outra, sugeria o impeachment do presidente.
Absolutamente não. Donald Trump não fez nada de errado com Jeffrey Epstein. Tudo que os democratas e a mídia dizem sobre isso é totalmente besteira”, pronunciando-se Vance em defesa de Trump.
Vance e Musk
O bom relacionamento entre o Vice-Presidente Americano e o bilionário sempre foi considerado bom, e parece que continuará nesse caminho. JD disse que entende a frustração do bilionário em relação à burocracia dentro da política, reconhecendo que as coisas não são perfeitas em Washington e que o sentimento de Elon faz parte dos sentimentos dos líderes empresariais como ele.
Elon Musk foi elogiado por JD por ser um empresário que dispendeu muito esforço ao combater “desperdício, fraude e abuso”, enquanto estava à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), cargo que renunciou no último dia 28 de maio.