Vídeo: Avião cai em telhado de fábrica no Sul da Califórnia

O acidente ocorreu a 10 quilômetros do parque da Disney

Por João Pedro Chiabai
2 min de leitura
Foto destaque: Explosão em galpão após queda do avião (Reprodução/X/@Gakruks1)

Duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas com a queda de um avião de pequeno porte, nesta quinta-feira (02) no telhado de um galpão de uma fábrica de móveis em Fullerton, no Sul da Califórnia. De acordo com a polícia, 200 pessoas estavam trabalhando no local no momento do acidente.

O departamento disse em declaração que acredita que as pessoas que morreram estavam dentro do avião, enquanto os feridos eram trabalhadores da indústria.

Vídeos do acidente de avião no Sul da Califórnia (Reprodução/X/@Gakruks1)

Vítimas

O nome das vítimas será divulgado após os oficiais fizerem contato com os parentes mais próximos. No entanto, segundo o portal ABC7, os corpos encontrados são do piloto do avião e de sua filha adolescente.

Ambulâncias levaram 11 pessoas a hospitais, enquanto trataram 8 vítimas no próprio local do acidente. Os feriados variam entre casos leves a muito sérios, de acordo com o vice-chefe dos bombeiros de Fullerton.

A queda

De acordo com o investigador de acidentes aéreos, Eliott Simpson, o piloto requisitou um retorno imediato da aeronave quando estava a 274 metros do aeroporto e a torre de comando autorizou o piloto a pousar imediatamente. O piloto não explicou o porquê do pedido de retorno.

Após isso, o avião caiu menos de dois minutos depois de decolar do Aeroporto Municipal de Fullerton, a 10 quilômetros do parque da Disney.

As imagens, retiradas de uma câmera de segurança de uma outra fábrica localizada no outro lado da rua, mostram que o avião já estava completamente tombado para o lado quando caiu.

De acordo com uma entrevista do operador do aeroporto, Chris Villalobos, para a AP, o proprietário do avião era alguém que estava sempre no aeroporto e frequentemente o tirava de lá para voos.

O corpo de bombeiros combateu as chamas e isolou o local, enquanto as ambulâncias e corpos médicos resgataram os feridos. A região possui casas e prédios comerciais.

Seguir
Estudante de jornalismo apaixonado por cinema e literatura.
Sair da versão mobile