INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Xuxa perde ação e terá de indenizar a deputada Carla Zambelli

Referente a crítica feita pela Carla sobre o livro da apresentadora, que aborda a questão LGBQIA+ e comenta sobre filha de casal homoafetivo

Xuxa perde ação e terá de indenizar a deputada Carla Zambelli
Xuxa perde ação para Carla Zambelli (Foto: reprodução/@Xuxa/Instagram/Carla Zambelli/Getty Images Embed)

A apresentadora Xuxa Meneghel entrou com um processo sobre a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP), contra as críticas feitas ao livro “Maya: Bebê Arco-Íris”, que retrata a história da criança que possui duas mães.

Abertura do processo

O caso aconteceu no ano de 2020, quando a Xuxa moveu uma ação contra deputada por proferir críticas ao vídeo que outro politico postou no sua rede social o X( o antigo Twitter). O livro que foi escrito pela apresentadora e aborda a questão LGBTQIA+ em relação a uma criança recém-nascida que possui duas mães.


A deputada federal, Carla Zambelli, é uma das maiores apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro
A deputada federal, Carla Zambelli. (foto: reprodução/ Lula Marques/EBC/Agência Brasil)

“O alvo dessa teia de destruição de valores humanos não é mais você. Essa mira está apontada para as nossas crianças! Sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação.” escreveu Zambelli no twitter.

Zambelli, associou o livro infantil à pedofilia e chegou a subir uma hashtag em que solicitava que a loira deixasse as crianças “em paz”.

Caso julgado

A rainha dos baixinhos chegou a pedir uma indenização no valor de R$ 150 mil por danos morais contra as falas da deputada, que segundo a defesa da Xuxa, ela agiu com intenção de difamar a apresentadora, lhe imputando um crime que a mesma não cometeu. O argumento que foi utilizado pela defesa não foi valido e acabou sendo negado pela justiça, que concedendo a Carla o direito de se expressar.


Xuxa perde ação e terá de indenizar a deputada Carla Zambelli
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/instagram/@xuxameneghel)

O caso foi julgado pela juíza juíza Carolina Pereira de Castro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que a condenou a pagar uma indenização no valor de R$ 31,3 mil em honorários advocatícios para a deputada federal. A Xuxa chegou a esgotar todas as possibilidades de recursos, fazendo com que a Carla vencesse o processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...