Esportes

13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil X Colômbia

11 Nov 2021 - 20h00 | Atulizado em 11 Nov 2021 - 20h00
13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil X Colômbia

Um mês depois do empate em Barranquilla, Brasil e Colômbia se reuniram em São Paulo, estabelecendo uma meta firme para a próxima Copa do Mundo. Às duas equipes se enfrentam na Arena Neo Química, às 21h30 (horário de Brasília), válido pela 13ª rodada das eliminatórias. Os brasileiros estão realmente classificados, mas os colombianos têm boas oportunidades de ganhar outra Copa do Mundo, apesar dos três empates consecutivos sem bola nas eliminatórias. A equipa de Tete manteve-se invicta com 31 pontos e venceu 10 em 11 jogos.

O único empate foi no encontro contra a Colômbia no mês passado. Por conta da suspensão Brasil x Argentina, mesmo que apenas 12 jogos tenham sido disputados, a confirmação das vagas para a Copa do Catar pode ocorrer nesta quinta-feira. Uma vitória em qualquer placar garantirá a entrada do time na 22ª Copa, pois chegará a 34 pontos e só poderá ser superado pela Argentina (hoje com 25), Equador (17) e Uruguai (16).


Jogo de hoje será transmitido ao vivo.(Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)


"Cafeteros" já participou de seis Campeonatos Mundiais (1962, 1990, 1994, 1998, 2014 e 2018), e a melhor posição é o quinto lugar do Brasil em 2014. Na última rodada das eliminatórias, o time do Uruguai venceu por 4 a 1 em Manaus. O destaque fica por conta da manutenção do esqueleto ofensivo, que teve um bom desempenho e criou muitas oportunidades na capital amazonense. Lucas Paquetá está na esquerda, Rafinha na direita, Neymar e Gabriel Jesus são a dupla mais justa. Claro, a camisa 10 tem mais liberdade.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Deolane-Bezerra-abre-inscricoes-para-seu-reality

https://inmagazine.ig.com.br/post/Andre-Guanabara-compartilha-em-suas-redes-sociais-destinos-brasileiros-que-viaja

https://inmagazine.ig.com.br/post/Malala-anuncia-casamento-reservado-e-surpreende-seguidores

Com a volta de James Rodriguez, Reinaldo Rueda o técnico colombiano, que jogou pelo flamengo em 2017, pretende superar o principal problema dos últimos jogos da equipe: a falta de criatividade. A escalação ainda está em dúvida, Rueda tem Cantillo em meio de campo, mas deve escolher Yairo para essa posição. O destaque da equipe foi Luis Díaz, que fez um belo gol na Copa América contra o Brasil quando a seleção espanhola venceu por 2 a 1.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 34 vezes, mas o Brasil tem vantagem, com 20 vitórias e 11 empates, possuindo apenas 3 derrotas.

 

Foto destaque: Brasil conta Colômbia. Reprodução/gazetaesportiva