Notícias

14 Assaltantes invadem loja da Louis Vuitton e causa grande prejuízo a marca de grife

21 Nov 2021 - 14h36 | Atulizado em 21 Nov 2021 - 14h36
14 Assaltantes invadem loja da Louis Vuitton e causa grande prejuízo a marca de grife

Segundo informação da CNN, a loja da Louis Vuitton, famosa marca de bolsas e acessórios de grife, foi vítima de um roubo, praticado por 14 assaltantes, que levaram cerca de 560 mil reais em mercadorias (100 mil dólares).

O registro dos assaltantes durante o roubo foi feio pelas câmeras de segurança. A loja da Louis Vuitton fica em um shopping em Chicago, nos Estados Unidos. Os assaltantes passaram poucos segundos dentro do estabelecimento, de acordo com informações da própria polícia que foi chamada ao local.


Imagens da câmera de segurança mostra o assalto na loja da Louis Vuitton(Foto:Reprodução/CNN Brasil)


O pouco tempo que os 14 assaltantes passaram dentro da loja, foi suficiente para levarem vários objetos valiosos que estavam nas prateleiras da loja e causaram grande prejuízo. Aguardaram a pausa dos guardas para entrarem no local, os guardas voltaram tentaram detê-los, mas sem sucesso. Eles estavam todos com saco de lixo que facilitou para que levassem maior quantidade de objetos. Fugiram todos em três diferentes veículos.

De acordo com James Kruger, chefe do Departamento de Polícia de Oak Brook, este não foi um caso isolado, além da loja de grife Louis Vuitton, outro assalto com as mesmas características ocorreu em uma loja no shopping Northbrook Court, à 48 km do atual assalto. Neste roubo havia 13 ladrões e também três motoristas para a fuga, e levaram cerca de 66 mil dólares em mercadorias.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Porta-de-carro-forte-se-abre-e-rodovia-na-California-fica-repleta-de-dolares

https://inmagazine.ig.com.br/post/Holandeses-protestam-contra-medidas-de-restricao-e-lockdown-acabando-em-prisoes-e-ferimentos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Estudo-mostra-que-negros-morrem-47-vezes-a-mais-que-brancos-em-operacoes-policiais

 

Sobre as similaridades entre os assaltos, o chefe do departamento disse: “Não sabemos se há uma conexão real ainda, mas certamente há semelhanças e nossos investigadores estão conversando com a polícia local”. A policia tem pistas sobre os veiculos e suas licensas ds suspeitos.Kruger afirmou que nenhum funcionário ou cliente foi ferido durante o assalto.

Foto Destaque: Vitrine da Louis Vuitton feita por artista brasileira Janaina Tschape. Reprodução/Select/Cortesia da artista