Cinema/TV

'2022': HBO lança trailer de musical com Elza, Caetano, Ludmilla e mais

03 Mar 2022 - 20h33 | Atulizado em 03 Mar 2022 - 20h33
'2022': HBO lança trailer de musical com Elza, Caetano, Ludmilla e mais

A plataforma de streaming HBO Max soltou hoje (3) o trailer oficial do musical ‘2022’, produção original para celebrar o aniversário de 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Produzido por Monique Gardenberg, o longa traz grandes nomes da música brasileira e contará com 22 canções, divididas em duas partes.

Já o terceiro ato, mostrará registros dos bastidores, com entrevistas inéditas o especial e entrevistas com os envolvidos no projeto.

O filme conta com um grande elenco de artistas nacionais, incluindo Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Ludmila, Racionais, Martinho da Vila e muitos outros.

Valorizando não só no meio musical, a parte cenográfica também contará com artistas plásticos brasileiros da nova geração, como Elian Almeida, Denilson Baniwa, Kika Carvalho, Éder Oliveira, Vânia Mignone, Márcia Falcão, Maxwell Alexandre e entre outros.

As canções serão interpretadas por mais de 50 artistas e variam entre muitos gêneros musicais, indo do samba ao rock, formando um repertório recheado de hits clássicos. Todas as apresentações estão ligadas diretamente ao propósito e conceito do projeto. O roteiro nos leva a uma reflexão sobre o Brasil e promove a cultura como força indestrutível e independente de um país.

Gardenberg é uma cineasta, diretora teatral e produtora cultural brasileira. Nascida na Bahia, ela já produziu curtas e filmes nacionais como Insônia (1989), Day 67 (1989), Diário Noturno (1993), Jenipapo (1995), Prenda Minha (2001), Benjamin (2003), Ó pai, Ó (2007) e Paraíso Perdido (2018).

Em 2009, ganhou o Gammy Latino na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Longa.

“A obra reflete não apenas o nosso compromisso com o fortalecimento da produção de conteúdos brasileiros, mas também com o desenvolvimento de novos formatos e projetos criativos que enalteçam a cultura e os talentos do País”, afirmou o vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da WarnerMedia, Tomás Yankelevich.

Confira o trailer oficial abaixo:



A data de estreia na plataforma está marcada para a próxima semana, dia 11 de março (sexta-feira).

Foto destaque: Divulgação/HBO Max