Saúde e Bem Estar

3 dicas pra você melhorar a sua alimentação

27 Jul 2022 - 14h33 | Atulizado em 27 Jul 2022 - 14h33
3 dicas pra você melhorar a sua alimentação

Uma das partes mais difíceis do processo de perda de peso e reeducação alimentar é a necessidade de alcançar o objetivo final mais rápido.

A perda de peso é um processo que demanda tempo e paciência. Os resultados aparecerão apenas depois de alguns meses, por isso é importante a paciência e a disciplina são essenciais.

Apesar disso, durante os primeiros dias você já começa a notar alguns benefícios como o aumento da concentração, melhor no sono, redução da retenção de líquido e aumento da disposição.


Homem amarrando o cadarço (Foto: Reprodução/Freepik)



Sabendo que esse processo é tão difícil, separamos algumas dicas pra felicitar a sua jornada.

- Faça metas de curto, médio e a longo prazo

Como foi dito, a necessidade de resultados rápidos é um obstáculo no processo de perda de peso. Por isso, construa um caminho a ser trilhado por meio de metas. Se sua meta a longo prazo é perder uma quantidade x de peso, na meta de médio prazo ter uma alimentação balanceada e, por sua vez, na meta de curto prazo, fazer exercício físico, comer frutas. Assim, seu processo é categorizado em pequenas metas e, ao cumprir, você se se sentirá mais motivado.

- Respeite o seu corpo

Muitas pessoas tendem a acreditar que viver uma vida saudável é cortar todos os açúcares, viver apenas fazendo exercício físico. Porém, ter uma vida saudável é bem mais que isso, desde que não haja interferência na sua saúde, o indicado é apenas não exagerar no consumo de açúcar e gordura. Se sentir muita vontade de comer algo, coma.

- Priorize os hábitos 

Transformar uma dieta em hábito torna o processo bem mais prazeroso. Ao invés de ter que seguir uma dieta, priorize melhorar seu estilo de vida. Assim, você fará com que se alimentar de forma saudável faça parte do seu dia a dia sem você nem perceber.

 

Foto destaque: alimentação saudável Reprodução/ divulgação