Beleza

5 dicas de maquiadores famosos para o make perfeito

15 Out 2021 - 16h51 | Atulizado em 15 Out 2021 - 16h51
5 dicas de maquiadores famosos para o make perfeito

Ter um profissional de beauty care à disposição para deixar nos deixar maravilhosos com aquele make perfeito para qualquer ocasião é o sonho de qualquer um apaixonado por maquiagem certo? Infelizmente para nós, reles mortais, nem sempre é possível contar com a experiência, a mão firme e o olhar treinado de um maquiador para saber exatamente como fazer aquele delineado perfeito, a boca de capa de revista ou aquele efeito glow de uma pele linda e bronzeada.

Além de muito treinamento e domínio das mais variadas técnicas, só um profissional de beleza sabe os truques para criar um make impecável, digno de tapete vermelho, os segredos dos bastidores e os pequenos detalhes em cada etapa que deixam as celebridades parecendo verdadeiras estrelas do cinema por muito mais tempo. Outubro é celebrado o mês do maquiador, e para comemorar reunimos seis especialistas em cuidados com a beleza para darem as melhores dicas de como conseguir aquela make perfeita sem sair de casa.

Kátia Araújo, artista nacional da MAC Cosmetics Brasil


Katia Araújo (Foto: Reprodução/ Instagram) 


“Se você gosta de se manter ligado na tendência, o meu conselho são os looks monocromáticos em tons neutros, tons de carne, marrons avermelhados, laranjas, corais e até mesmo rosas mais quentes. Escolha a paleta de cores e utilize nas pálpebras, nos lábios e nas maçãs do rosto. Produtos de textura cremosa ajudam a trazer essa sensação de frescor para essa tendência, e você pode também optar em usar um único produto para as três áreas, tornando o look bem mais prático”.

 

Leonardo Almeida, Beauty Artist


Ana Clara Lima (Foto: Reprodução/ Leo Almeida)


“Um dica que uso muito na criação da maquiagem para contornar e trazer efeito de luz e sombra no rosto é usar um pó solto( gosto muito do da Laura Mercier), fazendo o corte da maçã, região central e lateral do nariz. Assim, você trás luz e cria um efeito mais harmônico.

Outro truque que é o máximo para aumentar os lábios é: aplicar um batom bala com pincel de esfumar levemente fora do contorno natural dos lábios. Esse efeito dá projeção nos lábios e cria uma ilusão de ótica de a boca é maior”.

 

Brigitte Calegari, Beauty Artist


Brigitte Calegari (Foto: Reprodução/ Instagram)


“Um truque pra quem ama batom líquido matte mas acaba se incomodando um pouco com a textura sequinha, ou até mesmo tem dificuldade de contornar os lábios com o produto: utilize sempre um balm labial. Aplique uma quantidade generosa nos lábios, para aplicar o batom logo em seguida, ou você também pode fazer uma misturinha (batom + balm) antes de aplicar o produto nos lábios”.

 

Thiago Borsari, Beauty Artist e treinador Too Faced Brasil


Thiago Borsari (Foto: Reprodução/ Instagram)


A minha dica para uma pele com viço e glow o tempo todo, é sempre aplicar junto da base um primer (eu uso o Hangover 3 in 1 da Too Faced), e mesclar os dois na hora da aplicação. Assim a sua base não vai craquelar e nem despigmentar durante o dia”.

 

https://inmagazine.com.br/post/Mercado-da-beleza-limpa-enfrenta-problemas-de-identidade

https://inmagazine.com.br/post/Tendencias-de-beleza-que-foram-destaque-nas-semanas-de-moda-verao-2022

https://inmagazine.com.br/post/Veja-dicas-de-cuidados-para-cabelos-oleosos

 

João Lom, Beauty Artist


Make por João Lom (Foto: Reprodução/ Instagram)


“Alguns segredos para a base não craquelar: equilibrar o nível de oleosidade da pele com o da base é muito importante! Peles secas exigem bases mais hidratantes, pois caso a pele seja seca e você aplicar uma base muito sequinha, claramente irá craquelar. Para uma pele sem efeito craquelado naquele evento ou dia especial, uma boa dica é esfoliar a pele e em seguida hidratar antes de aplicar a base. E na área dos olhos (região que normalmente craquela mais facilmente) aplique um hidratante específico e aposte em corretivos mais leves”.

 

Foto destaque: Maquiagem. Reprodução/ Pixabay

Mais Lidas