Tech

5 soluções tecnológicas para salvar a organização do seu evento

27 Abr 2022 - 10h53 | Atulizado em 27 Abr 2022 - 10h53
5 soluções tecnológicas para salvar a organização do seu evento

A tecnologia é aliada no dia a dia e em diversas situações que fogem da rotina. A organização de eventos, pode ser uma ocasião em que os recursos tecnológicos podem dar uma forcinha extra.

Eis que você é responsável pela confraternização da empresa, alguma festa de família, um evento com os amigos ou pelo aniversário do sobrinho e se vê perdido na organização.

Nem sempre é fácil definir todo o processo antes ou durante uma celebração, principalmente se não tiver muita familiaridade com organização de eventos.


(Foto: Reprodução/Freepik)


O processo vai desde definir a data, entender a festa, encontrar e contatar fornecedores até convidar as pessoas e garantir que tudo flua naturalmente.

Felizmente os avanços tecnológicos estão trabalhando a favor destas demandas e para te ajudar listamos 5 itens que vão te tornar o James Bond da organização de eventos:

1.  App para eventos

Hoje o celular é a ferramenta mais utilizada no dia a dia e estar conectado aos aparelhos das pessoas é a melhor forma de engajar e informar, além de também ser uma ótima ferramenta para ter um controle de todo o aspecto organizacional, como horários, quantidades e até possíveis imprevistos.

Existem algumas opções de aplicativos que valem a pena serem baixadas e difundidas, mas não esqueça de aderir a um app que funcione em mais sistemas operacionais. Desta forma você torna todo o processo o mais plural possível!

2.  Checklist digitais

Quando pensamos em uma lista, logo imaginamos que seja uma de presença, no entanto o esquema de enumeração é ideal para organização de diferentes frentes e em todas as etapas!

Fornecedores, inventário, pessoas que compareceram, cronograma e até equipe do evento, tudo isso pode ser controlado por uma solução básica como um checklist.

Distribuir checklist aos responsáveis, como em apps ou docs em nuvem, especialmente se delegados a áreas específicas, aumenta a produtividade e fluidez do evento como um todo, eliminando possíveis inseguranças.

3.  Conteúdo

Imagine se ao invés de uma convocação formal, as pessoas recebessem um convite em vídeo pelas redes? Dessa forma você transmite conteúdos pensados e produzidos de forma personalizada para o evento, podendo inserir data, horário e local de uma maneira criativa e única. São detalhes como este que de fato tornam a  comemoração marcante nos presentes.

4.  Quem sabe faz ao vivo

Se for um evento virtual com programação ao vivo, então a plataforma a ser utilizada deverá comportar todos os espectadores e também os participantes e mediadores. Conhecer todas as soluções disponíveis para transmissões ao vivo é o que garante uma bom desenrolar do evento como um todo e também uma segurança maior em possíveis instabilidades.

5.  Baterias extras ou Powebanks

Depender de aparatos tecnológicos significa consequentemente necessitar sempre que eles estejam ligados e carregados. No entanto, isso pode ser desafiador, ainda mais quando se está planejando ou mesmo já no evento.

Aposte em pilhas recarregáveis para equipamentos mais analógicos e powerbanks, ou carregadores portáteis, para dispositivos mais novos, particularmente aqueles que ficarão ligados por mais tempo.

 

Foto destaque: Moça desenhando. Reprodução/Divulgação

Mais Lidas