Moda

5 tendência de moda atuais lançadas pela Princesa Diana

29 Nov 2021 - 18h36 | Atulizado em 29 Nov 2021 - 18h36
5 tendência de moda atuais lançadas pela Princesa Diana

Uma das primeiras trendsetters do mundo da moda e eterna fashionista, Diana Spencer, Princesa de Gales, marcou o século 20 com seu forte posicionamento, sua simpatia, generosidade e sua indiscutível influência mundial, que permanece até os dias de hoje, mais de vinte anos após a sua morte.

Em meio a tantas produções que abordam a vida de Diana, fica claro o esforço dos figurinistas para embarcar no closet da Princesa, trazendo às telas os looks mais icônicos usados por ela e que servem de inspirações para mulheres no mundo inteiro, como o eterno “Revenge Dress” (Vestido da Vingança)  belamente recriado por Elizabeth Debicki que interpreta Lady Di na nova fase da série da Netflix, The Crown, e foi usado por Diana em 1994 na noite em que seu, então marido, Príncipe Charles anunciou em rede nacional o relacionamento extraconjugal que ele mantinha com Camilla Parker-Bowles (hoje Duquesa de Cornwall).

A mídia britânica acreditava que Diana estaria triste e se manteria em reclusão após as revelações de Charles, mas a Princesa decidiu responder os rumores da maneira mais fashion possível, ela compareceu sorridente e deslumbrante a um evento beneficente da Vanity Fair para a Serpentine Gallery, em Londres, na Inglaterra, em um vestido ousado de chiffon preto assinado por Christina Stambolian, que deixavam os ombros e as pernas à mostra e era acompanhado de uma dramática echarpe preta.  A resposta fashion da Princesa Diana ficou logo conhecida como o “Vestido da Vingança”, já que o look inspirava confiança, poder e sensualidade, sendo destaque nas capas dos jornais e revistas, enquanto as notícias sobre a traição de Charles ganhava cada vez menos cobertura da mídia.

Princesa Diana usando o "Vestido da Vingança". (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Se os looks usados por Diana entre os anos de 1980 e 1990 sempre foram atemporais, agora é o momento perfeito para apostar nas produções com influência do retorno vintage da época e que são a tendência absoluta da estação. Revisitamos as peças que marcaram a trajetória fashion da Lady Di para você se inspirar hoje mesmo.

Gymwear

Princesa Diana (Foto: Reprodução/Getty Images) 

Entregando tudo mesmo quando estava indo para a academia, a gymwear da Princesa consistia em shorts de lycra, tênis e moletom, look copiado por fashionistas pelo mundo, como Hailey Bieber e chegou a fazer um ensaio fotográfico recriando o look da monarca em 2019.

Normcore

Princesa Diana (Foto: Reprodução/Getty Images)

Antes de virar moda, Diana já vinha apostando em peças gender-free, combinando blazers, jeans e bonés em looks mais formais durante sua agenda real. A normcore, foi tendência nas década de 80 e 90 e hoje muitas celebridades apostam no estilo “normal”, despretensioso e sem gênero.

Calça coloridas

  Princesa Diana (Foto: Reprodução/Getty Images)

As chamadas “party pants” (calças de festa), voltaram como tendência no último ano quando a Gucci exibiu a estampa com estilo de toalhas de mesa para a coleção de verão 2022 e a Miu Mil apresentou um par de calças xadrez em tom de vermelho muito parecido com a peça de algodão rosa choque que Diana usou para a produção de uma foto real nos degraus da casa de campo rural da realeza, a Highgrove House

Nautical Style

 Princesa Diana (Foto: Reprodução/Getty Images)

Sem medo de se jogar no conceito náutico sem perder sua sutileza e originalidade, a Princesa já usou uma produção que combinava um macacão em branco e azul marinho da marca Rolanda Klein com uma saia midi plissada. Estética que foi a aposta das coleções de Jean Paul Gaultier lançadas na mesma época.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Juliette-estrela-campanha-de-verao-da-Colcci

https://inmagazine.ig.com.br/post/Bolsa-toalha-de-11k-conheca-o-meme-que-tomou-conta-do-twitter-nas-ultima-semanas

https://inmagazine.ig.com.br/post/Anitta-usa-look-de-mais-de-R-18-mil-na-final-da-Libertadores


Blazers Divinos

Princesa Diana (Foto: Reprodução/Getty Images)

Uma peça que não podia faltar no closet de Diana eram os blazers bem estruturados, com ombreiras, lapelas protuberantes e abotoaduras que destacam o visual mais sombrio, perfeito para a transição inteligente dos negócios para os momentos de descontração.

 

Foto destaque: Princesa Diana. Reprodução/ Getty Images

Mais Lidas