Beleza

5 tendências de make que dominaram o quarto dia da SPFW

22 Nov 2021 - 18h38 | Atulizado em 22 Nov 2021 - 18h38
5 tendências de make que dominaram o quarto dia da SPFW

Muito colorido, brilho e delineado gráfico foram as tendências de beleza que marcaram os desfiles da 52ª edição da São Paulo Fashion Week.  Enquanto as apostas dos estilistas era em manter a pele e cabelos no estado mais natural possível, com aspecto saudável, o make ganhou cores vibrantes, glitter e linhas expressivas. Fossem nos olhos, lábios ou rosto, o que não faltou foram opções, coloridas e divertidas, para se inspirar nesse verão.

 

1. Sombra colorida


Tendências de beleza SPFW. (Foto: Reprodução/ Franklin Almeida)


O desfile da designer Naya Violeta teve como maior protagonista os olhos coloridos que iam de encontro às peças em cores explosivas na coleção da estilista. O maquiador Daniel Hernandez escolheu cores dinâmicas para os olhos das modelos, como rosa, azul, roxo e verde, para equilibrar, manteve a pele com acabamento natural.

 

2. Lábios marcantes


Tendências de beleza SPFW. (Foto: Reprodução/ Caio Brito)


Beauty artist da Misci, grife do estilista Airon Martin, Rodrigo Costa apostou na boca marcada e intensa ao criar duas personalidades de mulheres: uma tranquila e casual, perfeita para o dia a dia, e um versão festiva, que combina com um programa noturno.  Já na segunda opção, os destaquem eram os lábios em tons terrosos e vermelhos. Para os olhos, o maquiador apresentou sombras em tonsa de turquesa e marrom ocre cintilante.

 

3. Aplicações 3D

Cristais e brilhos foram um must do evento e apareceu em forma de aplicações na maquiagem. Responsável pelos makes da marca Neriage, Vanessa Rozan trouxe aplicações faciais metalizadas que ficavam no côncavo e abaixo dos olhos das modelos. Artificio que leva qualquer produção para o próximo nível.

 

4. Blush intenso


Tendências de beleza SPFW. (Foto: Reprodução/ Caio Brito)


Tendência certa do verão 2022, o blush bem marcado foi a aposta de vários maquiadores durante a semana de moda paulistana. A beauty artist Carla Biriba da grife de André Namitala, Handred, apostou no conceito inspirado no artista plástico Francisco Brennand, e faz alusão aos trabalhos com cerâmica feito por artesões. Em tons alaranjados, o blush vinha predominante nas maçãs do rosto, acima da sobrancelha e abaixo dos olhos, simulando a pele corada do calor dos fornos onde eram produzidas as peças. Para completar, pequenos pontos brancos e marrons no rosto e nos cílios simbolizavam os respingos da cerâmica durante sua produção.

 

5. Olhos com canto destacado

https://inmagazine.ig.com.br/post/Simaria-na-SPFW-N52-com-poder-presenca-e-uma-bolsa-de-12-mil-reais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Criatividade-criacao-e-croche-conheca-um-pouco-mais-sobre-essa-producao-artesanal-que-esta-tomando-conta-da-SPFW-N52

https://inmagazine.ig.com.br/post/Bone-confira-looks-para-usar-com-o-acessorio


O maquiador Marcos Costa apostou no canto do olho marcado com cores intensas e esfumaçadas para compor o look das modelos da marca de Lino Villaventura. Tons mais claros e cintilantes foram aplicados no canto externo dos olhos, criando uma produção festiva. Lábios brilhosos com acabamento glossy e um blush iluminado completavam o make.

 

Foto destaque: Tendências de beleza na SPFW. Reprodução/ Instagram