Beleza

50ª edição da Casa de Criadores é encerrada com coleção nostálgica de Dognani

12 Jul 2022 - 10h03 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 10h03
50ª edição da Casa de Criadores é encerrada com coleção nostálgica de Dognani

A 50ª edição da Casa de Criadores, terminou no domingo (10) e, para encerrar com chave de ouro a última noite dos desfiles, o estilista veterano, Rober Dognani, se inspirou no aniversário da Casa para criar a sua coleção Casa das Criaturas. Dognani elegeu algumas das maiores marcas que passaram pela CDC. Ao todo, foram escolhidos 21 estilistas, que se consagraram na história do evento e marcaram os desfiles com suas peças icônicas na passarela, entre eles, nomes como: Karlla Girotto, João Pimenta, Isaac Silva, Cavalera, Igor Dadona e Walério Araujo.

O estilista afirma que não houve nenhuma pesquisa de fotos, a inspiração veio das lembranças que marcaram o seu coração, ao longo dos 19 anos de trabalho no evento. Na passarela, ele trouxe releituras do vestido com babados e laço vermelho de veludo, criado por Marcelo Sommer, o macacão de lycra listrado cheio de volumes de Fernando Cozendey, o tule volumoso e dramático de Walério Araújo, o marinheiro quadriculado de Igor Dadona, a alfaiataria de João Pimenta.

Além do mergulho nostálgico na moda brasileira, um ponto alto do desfile de Dognani que, surpreendeu a todos, foi o retorno de Claudia Liz, após 26 anos aposentada das passarelas, ao lado das veteranas Luciana Curtis e Michelli Provensi.



O último dia desta edição, também contou com a apresentação da coleção Aurora, de David Lee Oficial, em pareceria com o artista Narcelio Grud, Que trouxe peças em crochê e uma alfaiataria vibrante com detalhes emborrachados, nas cores laranja, vermelho e amarelo. A Yby, terra em tupi-guarani, coleção inspirada na tartaruga, animal símbolo de persistência, força e versatilidade, por Priscilla Silva.

A Dellum, da Bahia, apresentando produções agênero: modelos desfilando com tops cropped, saia e mini short, 100% algodão, acessórios metálicos e maquiagem, em tons, predominantemente em preto e branco. Além da  Ken-gá B*tchwear, Gefferson Vila Nova, Felipe Caprestano, Periferia Inventando Moda, Xibrand, Alex Santos, RIDDIM e Woolmay Mayden.

Foto Destaque: Coleção Casa de Criaturas por Rober Dognani, para o 50º Casa de Criadores. Reprodução/Instagram