Cinema/TV

5ª temporada de “Sob Pressão” é lançada e diretor não descarta continuidade da série

07 Jun 2022 - 10h20 | Atulizado em 07 Jun 2022 - 10h20
5ª temporada de “Sob Pressão” é lançada e diretor não descarta continuidade da série

“Sob Pressão” está de volta para sua 5ª temporada. O primeiro episódio foi exibido nesta segunda-feira (6) na “Tela Quente”, da TV Globo, como conteúdo especial, para garantir que ainda mais gente seja contemplada com a série, que conta com 12 capítulos. Desta vez, a produção tem o foco no Globoplay, onde os dois primeiros episódios da nova temporada já estão disponíveis e, a cada semana, novos capítulos serão disponibilizados.


Marjorie Estiano e Julio Andrade na quinta temporada de Sob Pressão (Foto:Globo/Victor Pollak)


Em coletiva de impressa no Rio de Janeiro, elenco, autor, diretor e convidados estiveram reunidos para assistir ao primeiro episódio da quinta temporada. O autor de “Sob Pressão”, Lucas Paraizo, comemorou o sucesso da série e deixou no ar a possibilidade de continuidade da série. “E embora digam que é a última, nós nunca sabemos. Porque íamos encerrar na terceira e seguimos”, disse o autor. “Digo ainda que o encerramento da quinta temporada tem um gancho proporcionando uma nova história. Acredito que quando temos uma premissa tão forte quanto a nossa e com um país que precisa estar representado desta maneira, há sempre fôlego para mais", acrescentou o escritor.


Coletiva com a equipe de Sob Pressão (Foto:Reprodução/Instagram)


O diretor Andrucha Waddington complementou a fala de Lucas: "As histórias são infinitas, é muito bom fazer. São arcos longos, com as histórias dos protagonistas, e arcos verticais por episódio. Os personagens entram com casos e não precisam ser apresentados, trazendo toda suma situação social. Quando abre a porta da ambulância já surge uma pessoa com uma história de vida e uma bagagem. Isso faz com que 'Sob Pressão' seja inesgotável e tenha essa boa percepção do público. Eu duvido que seja a última temporada, mas não vou afirmar nada porque a empresa ainda não encomendou nada", confessou o diretor, o que provocou gargalhadas da plateia. 


Andrucha Waddington, diretor de Sob Pressão (Foto:Globo/Mauricio Fidalgo)


A quinta temporada da série vai mostrar que a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado. “Sob Pressão sempre teve uma tentativa de ser um espelho do nosso momento da saúde, né, um documento. Ele pegou esse fio da saúde mental, da sobrecarga mesmo dos profissionais para desenvolver a doença de cada um ali. Então cada personagem vai ter o seu adoecimento representado de alguma maneira”, disse a Marjorie Estiano em entrevista ao Fantástico.


Trailer da 5ª temporada de Sob Pressão (Reprodução/Youtube)


A nova temporada terá participações especiais de grandes nomes como Marco Nanini, Tony Ramos, Irene Ravache, Lázaro Ramos, Douglas Silva, entre outros. E já no primeiro capítulo, terá a presença do ator e diretor de “Medida Provisória”, Lázaro Ramos. Ele dará vida aos irmãos gêmeos Davi e Michel. Ambos são gravemente feridos na explosão que dará início à trama. Além de Lázaro, o primeiro episódio também conta com a participação do ator Marco Nanini como Heleno, pai de Evandro (Julio Andrade).


Marco Nanini será Heleno em Sob Pressão (Foto:Divulgação/TV Globo)


“Eu faço o Heleno, pai do Evandro (Julio Andrade). Eles estão afastados há muitos anos. Eles se separaram quando o Evandro era pequeno e isso causou um trauma. Existe a versão de que ele abandonou a família. Quando o Evandro reencontra o pai, ele está com Alzheimer. Apesar de todo o trauma, ele tem que cuidar do pai. Eles vão morar juntos e então o foco fica em cima da relação dos dois. O roteiro é incrível, pois tem várias reviravoltas nessa relação”, explicou Nanini, que está de volta à televisão em seu primeiro trabalho após o início da pandemia.

Foto Destaque: Elenco da série Sob Pressão. Divulgação/TV Globo