Reality

A Fazenda 13: Aline vence Prova de Fogo e ganha poderes que promete movimentar o jogo

22 Nov 2021 - 16h09 | Atulizado em 22 Nov 2021 - 16h09
A Fazenda 13: Aline vence Prova de Fogo e ganha poderes que promete movimentar o jogo

Aline Mineiro venceu a Prova de Fogo que aconteceu na tarde deste domingo (21) em A Fazenda 13. A peoa  levou a melhor contra Bil Araujo e Mileide Mihaile que agora estão na baia ao lado de Dayane Mello e Dynho Alves. Com os poderes do lampião a ex-panicat tem a chance de desestabilizar adversários na próxima formação da roça.

A dinâmica foi decidida através de um sorteio, mas dessa vez todas as bolinhas eram amarelas e os peões deveriam decidir entre si quem participaria da prova. Solange Gomes, Dynho Alvez e Marina Ferrari estavam impedidos de disputar os poderes do lampião porque haviam participado da prova na semana anterior, e Rico Melquiades também estava impossibilitado por ser o fazendeiro da semana.

Por não ter havido um consenso entre os roceiros elegíveis, os quatro peões que não podiam participar, puderam cada um vetar um confinado da participação na dinâmica. Rico Melquiades vetou Gui Araújo, Marina Ferrari vetou MC Gui, Dynho Alves vetou Dayane Mello e Solange Gomes vetou Sthe Matos.



Na prova, os peões precisavam de equilíbrio, concentração e boa memória para memorizar um gabarito de quebra-cabeça enquanto eram girados em uma cadeira, para em seguida percorrerem uma ponte estreita no meio de uma piscina cheia de bolinhas e montar o quebra-cabeça conforme as instruções. Caso caíssem ou precisassem olhar o gabarito de novo, seria necessário girar na cadeira mais uma vez e refazer todo percurso, que não tinha limite de viagens.

Ganhava a prova quem fizesse o maior numero de acertos. Caso houvesse empate, o critério utilizado para consagrar o vencedor seria o participante que finalizasse a prova em menor tempo.

Aline foi a peoa que conseguiu encaixar as caixas do quebra-cabeça mais rápido e, pela primeira vez, venceu a Prova de Fogo do reality, conquistando os poderes do lampião e poderá decidir o que fazer com os poderes da Chama Vermelha e da Chama Amarela.  Derrotados na prova, Mileide e Bil foram mandados diretamente para a baia e escolheram puxar com eles Dynho Alves e Dayane Mello, respectivamente.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Uso-10-do-meu-poder-para-deixar-as-outras-mulheres-brilharem-afirma-Dayane-Mello

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ele-vai-ficar-abalado-quando-souber-do-falecimento-da-artista-comenta-assessoria-de-Bil-Araujo-ex-seguranca-da-Marilia-Mendonca

https://inmagazine.ig.com.br/post/A-Fazenda-13-Rico-se-espanta-com-beijo-de-Aline-e-Sthe


Os benefícios da chama vermelha já foram anunciados: o seu dono poderá escolher três participantes para serem puxados para a roça pelo segundo peão. Os poderes da chama amarela só serão revelados durante o programa ao vivo na próxima terça-feira (23).

 

Foto destaque: Aline Mineiro. Reprodução/ Record TV