Reality

A Grande Conquista: relembre os principais momentos da semana

30 Jun 2023 - 08h58 | Atulizado em 30 Jun 2023 - 08h58
A Grande Conquista: relembre os principais momentos da semana

A última quinta-feira (29) foi marcada por mais uma eliminação em “A Grande Conquista”. Antes do decisivo momento que marcou a saída de Janielle Nogueira do programa, foi apresentada uma retrospectiva de tudo que aconteceu entra esta semana e a anterior, que ainda contou com a eliminação de Fernanda Medrado


Video com os principais momentos desta semana em "A Grande Conquista" (Reprodução: Youtube/AGrandeConquista)


O resumo começa na quinta (22), onde a Zona de Risco formada por Bruno Tálamo, Gyselle Soares e Thiago Servo, era decidida, com o salvamento dos dois últimos e saída de Tálamo. No dia seguinte, os competidores disputaram mais uma prova para decidir os novos Donos da Mansão. 

Envolvendo cartas de animais e desafios por habilidades desses animais em algumas rodadas, ficou decidido que Victória Macan era a nova Dona. Para surpresa dos seus aliados e amigos, ela não escolheu entre eles o segundo Dono, preferindo por Alexandre Suita, que também foi na última semana.

Cabiam então aos Donos decidirem uma pessoa para colocar na próxima Zona de Risco. Alguns vídeos disponibilizados para eles pela produção, podem ter influenciado nessa questão. Em um deles, Sandra Melquiades e Gabriel Roza criticam o relacionamento de Victoria e Murilo Dias, por ela estar em outro assim que entrou no reality. O vídeo mexeu muito com a DJ que acusou Sandra de ser falsa e levou as duas a uma discussão tensa. 

Assim, foi formada a primeira Zona de Risco da semana: com Daniel Toko escolhido por Macan e Suita e os participantes escolhendo entre os donos, Suita. Além deles, Gabriel foi escolhido pela casa e, graças a uma consequência dada a Servo em uma dinâmica, ele pode indicar mais uma pessoa: Medrado.

A cantora foi a primeira eliminada da semana, com 16,75% dos votos. E os três remanescentes da Zona, tiveram a oportunidade de escapar ao fazerem a Prova da Virada. Alexandre saiu vitorioso e indicou Janielle em seu lugar. A estudante de direito foi a oitava eliminada da competição, com 17% dos votos.

 

Foto Destaque: Conquisteiros em uma dinâmica realizada nesta semana. Reprodução: RecordTV/R7.