Moda

A nova identidade da alfaiataria: confira looks usados por Dakota Johnson em Nova York

17 Jun 2022 - 17h00 | Atulizado em 17 Jun 2022 - 17h00
A nova identidade da alfaiataria: confira looks usados por Dakota Johnson em Nova York

A atriz passou por Nova York recentemente para divulgar o seu novo filme “Cha Cha Real Smooth" no Tribeca Film Festival, que chega dia 17/06 no AppleTV+.

Ela surpreendeu ao vestir peças de alfaiataria, mas em um modelo totalmente diferente das peças comuns usadas somente em ambientes profissionais. Dakota apareceu tanto com o conjunto convencional de calça e blazer, quanto com vestido e top seguindo o mesmo estilo de modelagem e recorte.

A celebridade usou no total de cinco conjuntos que passaram por uma estilização feita por Kate Young. O primeiro look foi all black, com as peças, blazer, calça e top combinando. Para finalizar, foi escolhido sapatos da marca Jimmy Choo e óculos de sol Kate Young por Tura. Uma combinação elegante e ao mesmo tempo casual, para usar tanto para compromissos profissionais, quanto para ocasiões mais informais.


Dakota Johnson vestindo alfaiataria (Reprodução/Getty Images)


Um dos looks que chamou bastante atenção, foi o vestido em modelagem de blazer da AREA, com decote V e abertura nas costas, com acabamento em aviamentos e joais. Um lindo vestido com um toque de classe e ousadia.



Dakota também apostou na combinação de top, cardigã e calça de alfaiataria, trazendo uma proposta de look não muito formal, mas cheio de elegância. Ela estava usando peças aparentemente confortáveis e que podem ser combinadas no cotidiano.


Dakota Johnson vestindo alfaiataria (Reprodução/Getty Images)


Para participar do Tonight Show com Jimmy Fallon, Dakota usou um terno feito em veludo Saint Laurent. A peça que segue uma tendência vintage em que é possível fazer facilmente combinações.


Dakota Johnson vestindo alfaiataria (Reprodução/Getty Images)


O último usado em Nova York foi um blazer branco, junto com uma saia de cintura alta e um bralette com ilhós. Look escolhido por Dakota para ir ao Today Show. A celebridade estava com peças leves em questão de cor e tecido, excelentes para um compromisso mais descontraído.


Dakota Johnson vestindo alfaiataria (Reprodução/Getty Images)


Origem da Alfaiataria e porque é uma boa aposta para o inverno de 2022

As peças de alfaiataria já demonstram de cara um lado mais clássico, do que os modelos comuns de roupas, devido ao modo em que é aplicado os recortes na modelagem, os riscos em cada parte da peça e principalmente, na questão do tecido.

A profissão de alfaiate que deu origem ao nome das peças, têm seu primeiro registro por volta de 1297 e o alfaiate (conhecido como cortador de tecidos) era considerado como o maior especialista de moda e modelagem. 

Na época as pessoas não consideravam a importância da moda, principalmente os homens que costumavam usar fardas, devido os períodos de guerra.  Com o passar das décadas a roupa começou a definir a classe social, portanto, quem se portava com roupas bem cortadas era considerado como alguém de boa condição monetária.

Hoje a moda já passou por muita modernização, principalmente nessa área de alfaiataria, no qual antes era usada apenas em ambientes de extrema seriedade, mas que agora é considerada como tendência até para as celebridades, como Dakota Johnson.


Layla Monteiro vestindo alfaiataria (Reprodução/Instagram)


Para o inverno de 2022 as peças em alfaiataria ainda vão estar em alta, principalmente em modelos estilizados. Pode apostar desde cores fortes seguindo um estilo color blocking, até as mais neutras em uma proposta monocromática.

A alfaiataria de hoje está valendo desde a combinação com sandálias e saltos, até com coturno ou tênis pesado, basta seguir como inspiração as influênciadoras e celebridades que estão chamando a atenção com tendências na internet.

 

 

Foto destaque: Dakota Johnson vestindo alfaiataria. Reprodução/Getty Images