Beleza

A tendência das makes coloridas que vieram pra ficar

14 Jan 2022 - 16h34 | Atulizado em 14 Jan 2022 - 16h34
A tendência das makes coloridas que vieram pra ficar

O verão bateu na porta e o colorido toma conta de tudo! Com as maquiagens não é diferente e os tons vibrantes e quentes se tornam bons aliados na hora de compor o look do dia a dia. A época da sombra colorida usada somente nos bloquinhos de carnaval já passou e hoje não são mais um sinônimo de ‘breguice’. Hoje em dia, as cores são invadidas nas produções diárias trazendo muito alto astral em qualquer ocasião.

Um elemento muito democrático e versátil da maquiagem é o delineador. Antes, só usado na cor preta, dando um ar de dramaticidade nas produções vem sendo muito usado nas versões coloridas e de todas as cores e tonalidades, se adaptando em todos os estilos! Desde vibrantes aos pastéis, vale tudo com o delineador, criando uma make divertida, inovadora e moderna.

Já as sombras coloridas chegaram com tudo e hoje são um verdadeiro fenômeno fashion. Você pode encontrar na versão opaca, cremosa ou cintilante e praticamente todas as marcas de maquiagem buscaram investir em paletas inteiras de sombras coloridas de diversos tons, atendendo ao boom do mercado e da procura pelas clientes.

 

Sendo a cara do verão, o colorido pode ser misturado com outros tons, podendo ousar ainda mais fazendo esfumados de sombras, degradês e mistura de delineadores na língua d’água dos olhos,  vale tudo desde que você se sinta segura pra arrasar por aí dentro dessa tendência, que começou internacional e veio para o Brasil.

As cores a serem usadas para quem está iniciando nessa trend variam de acordo com a tonalidade da pele de cada pessoa e com o que ela deseja, se quer um tom mais aparente e impactante. Quanto mais profunda e mais escura for a pele, mais intensa a cor precisa ser para aparecer como destaque no seu rosto.

Se você ainda está começando, combine um tom de batom mais discreto com uma sombra mais atrativa ou vice e versa e busque se basear em maquiadores, seguindo marcas de criadores de conteúdos que dão dicas valiosas, te ajudando assim a desbloquear aos poucos essa relação enquanto às cores!

Foto de destaque: Reprodução/

 

LEIA MAIS