Música

A treta está formada, Madonna imputa a Tory Lanez plágio de música

27 Dez 2021 - 23h50 | Atulizado em 27 Dez 2021 - 23h50
A treta está formada, Madonna imputa a Tory Lanez plágio de música

A rainha do pop não gostou nada do que ouviu e mandou um recado direto para o rapper Tory Lanes em seu Instagram alertando sobre o uso ilegal de trecho de uma de suas músicas.

Que a obra de Madona tem uma narrativa épica e inspira gerações não é nenhuma novidade. Mas a verdade é que existe uma diferença bem grande entre inspiração e o plágio, em alguns casos ele é gritante.  E como todos também ja conhecem o temperamento de Madona, era de se esperar que ela não deixasse por menos usando o máximo da intolerância possível. 

A cantora admitiu que observou o que ela mesma chamou de uma “imitação” em uma das músicas do cantor e rapper canadense Tory Lanes, a faixa musical é intitulada de “Pluto`s Last Comet”, que teve seu lançamento no dia 10 de dezembro.


Madona enquadra Tory Lanez na chincha em pleno instagram. (Foto: Reprodução/DayliMai).


Madona o acusa de plagiar a música “Into the Groove”, de 1985. Madonna foi direto no perfil do cantor na rede social Instagram e disparou: “Leia suas mensagens para saber do uso ilegal da minha música Into The Groove”.

A música que é o motivo do imbróglio foi lançada no single de 1985 que é um dos maiores clássicos na história da música pop mundial, o álbum “Like a Virgin”. Ela não chegou a ser lançada nos Estados Unidos, mas foi primeiro lugar em vários países como na Espanha, no Reino Unido e na terra dos cangurus.  

Agora você vai poder analisar e tirar suas próprias conclusões:

Tory Lanez - pluto`s Last Comet 


Analise você mesmo e escute a musica de Tory Lanez. (Fonte:Youtube)


 

Madonna - Into The Groove


Agora é a vez de escutar a música lançada por Madonna em 1985. (Fonte: Youtube)


Realmente não ha como fugir das similitudes, elas são clarividentes. Especula-se que se toda essa questão não for resolvida de forma amigável o problema vá parar direto em uma disputa nos tribunais.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Peticao-planeja-tirar-emissora-do-ar-devido-repercussao-de-drama-estrelado-por-Jisoo-do-Blackpink

https://inmagazine.ig.com.br/post/O-ator-Jared-Leto-completou-50-anos-no-ultimo-dia-26-de-Dezembro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Noticias-do-Oscar-2022-premiacao-honoraria-e-adiada-Omicron-e-a-causa


O plágio musical é caracterizado por uma série de fatores que fazem parte de uma obra musical e a tornam única, por exemplo: trechos idênticos, idéias parecidas da idéia musical, e principalmente usar qualquer trecho sem a autorização prévia do autor. Casos parecidos aconteceram recentemente. Um brasileiro processou a cantora Adele por plágio, enquanto a estrela internacional James blunt fez um acordo com a dupla Avine e Matheu, de "Coração cahorro" pelo mesmo problema.

Mais Lidas