Notícias

A venda de Kinder Ovo é suspensa pela ANVISA por suspeita de Salmonella

28 Abr 2022 - 20h48 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 20h48
A venda de Kinder Ovo é suspensa pela ANVISA por suspeita de Salmonella

A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou na quarta-feira (27) uma nova norma proibindo a comercialização dos produtos Schoko-Bons, da empresa Ferrero, provindos da Bélgica.


Imagem: John New/Shutterstock


No Diário Oficial da União, a nova norma além da comercialização também proíbe a distribuição e a importação dos chocolates Kinder fabricados pela Ferrero na Bélgica. Os produtos da empresa foram alvo de alerta internacional após um surto de Salmonella typhimurium encontrados nos chocolates fabricados pela marca.

A Ferrero se pronunciou informando que já iniciou o recolhimento dos produtos voluntariamente seguindo as recomendações formalizadas pela Anvisa.

A Anvisa recomenda que o consumidor verifique o local de fabricação no verso da embalagem. Os produtos fabricados na Bélgica não devem ser consumidos.

Aos comerciantes, recomenda-se que entrem em contato com a Ferrero para a devolução dos produtos, os endereços de comunicação da empresa são: telefone 0800 701 6595 e endereço eletrônico [email protected].

 

Nota da Ferrero do Brasil

"A Ferrero do Brasil informa que comunicou às autoridades sua decisão de proceder a um recall voluntário e preventivo de qualquer versão do produto KINDER SCHOKO-BONS, fabricados na Bélgica. Apesar da companhia não importar nem comercializar este produto no País, tomamos conhecimento de que uma empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou de forma independente SCHOKO-BONS que fazem parte de recall conduzido no exterior e, assim, podem apresentar potencial contaminação por Salmonella.

A Resolução nº 1.321, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (27), apenas formaliza o recolhimento voluntário e preventivo apresentado espontaneamente pela Ferrero do Brasil dos produtos belgas, pautando sempre sua conduta em proteção à segurança dos consumidores e qualidade dos seus produtos.

A empresa orienta que caso você tenha adquirido este produto, não o consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595, todos os dias das 9h às 19h ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso.

Verifique no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica."

 

Foto Destaque: Getty Imagens