Moda

A volta da tendência da calça de cintura baixa: Looks pra se inspirar

03 Nov 2021 - 18h30 | Atulizado em 03 Nov 2021 - 18h30
A volta da tendência da calça de cintura baixa: Looks pra se inspirar

A tendência da cintura baixa teve seu auge no início dos anos 2000 e foi uma lenda fashionista. E o retorno dessa moda polêmica e divisora de opiniões está próximo e já nas passarelas dos desfiles de temporada primavera/verão 22, com o street style. O visual pode se variar desde o sexy que está com tudo, até o descolado.

https://inmagazine.ig.com.br/post/5-modelos-de-mule-em-mood-artesanal-para-investir-nesse-verao 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Box-Braids-Tendencia-em-famosas-e-modelos-para-se-inspirar 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Os-itens-com-textura-felpuda-sao-a-tendencia-do-momento 

Ícones do pop americano embalaram a febre da cintura baixa, e ao falar dessa moda, os nomes de Britney Spears, Christina Aguilera e Beyoncé vêm a cabeça, juntamente com seus looks urbanos e dando destaque aos modelos de calças largas, rasgadas e com acessórios na cintura ao usarem o modelo de blusa mais curtinha, estilo cropped.


Britney Spears no início dos anos 2000 (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Christina Aguilera no início dos anos 2000 (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Beyoné no início dos anos 2000 (Foto: Reprodução/Getty Imagens)


Menos chamativo, a tendência agora desse visual ganha um ar de modernidade e casualidade, com peças de alfaiataria. A silhueta e os visuais causados pelas peças após a era da cintura alta, eram motivo de desconforto entre as mulheres e comentários de moda ultrapassada eram feitos.

Como ninguém tem a obrigação de seguir uma tendência, separamos exemplos diversos para você se identificar com as apostas que combinam mais com o seu estilo e queira apostar sem medo de se arriscar, colocando a cintura pra jogo!

Uma das grandes fãs de cintura baixa atualmente é a modelo e lançadora de tendências Bella Hadid, que está sempre ousando e impactando com seu visual e trás os holofotes da moda todos para ela. Usando e abusando do bom e velho jeans, Hadid mescla a peça com os variados modelos de cropped, e diversificados tipos de sapatos, como bota, tênis e salto.


Top model e lançadora de tendências Bella Hadid (Foto: Reprodução/Instagram)


Já nas passarelas a marca Saint Laurent trouxe a moda da cintura baixa para a sua coleção de primavera 2021, provando que o visual ainda é jovem e cool e que pode sim ganhar um toque de glamour se assim desejar.


A grife YSL aderiu à moda da cintura baixa em suas produções (Foto: Reprodução/Instagram)


Saindo do clássico jeans e indo pra um estilo mais casual e chic, as calças de cintura baixa também podem ser de alfaiataria! Caso você tenha uma reunião, um trabalho e queira ousar porém não muito, esse modelo é uma boa opção, podendo ser acrescentado um blazer e um salto. A grife YSL aderiu às peças e têm exemplos de tirar o fôlego e a cantora pop Dua Lipa é adepta da moda.


Top model Emily Ratajkowski usando calça de alfaiataria de cintura baixa (Foto: Reprodução/Instagram)


A modelo e digital influencer Amanda Nunes também é adepta à cintura baixa, valorizando sua silhueta (Foto: Reprodução/Instagram)

Olhando esses exemplos variados, aposto que você começou a ter uma outra visão das calças de cintura baixa e pensou até em dar uma chance à peça. Apesar da modelagem diferente e despojado, mostramos que é possível introduzir a moda no seu dia e a principal dica é: escolha uma calça na medida e adequado para cada ocasião e se joga!

 

(Foto destaque: Reprodução/Pinterest)