Esportes

Abel demonstra confiança e pede coragem ao elenco na final do Mundial contra o Chelsea

11 Fev 2022 - 22h20 | Atulizado em 11 Fev 2022 - 22h20
Abel demonstra confiança e pede coragem ao elenco na final do Mundial contra o Chelsea

Na véspera da final do Mundial de Clubes da Fifa, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pediu coragem para os seus atletas durante a coletiva pré-jogo. Ao lado de Gustavo Gómez, capitão do Verdão, o treinador português se demonstrou empolgado com o embate diante o Chelsea no próximo sábado.


Abel Ferreira durante treino em Abu Dhabi (Via:Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images)


“Se vamos entrar nas questões financeiras, estamos fora. Então, vamos entrar no que somos bons, na coragem, na valentia, com a bola ter coragem para impor nosso jogo, fintar, driblar, dar mais que um toque. Que os jogadores tenham a cabeça em paz para colocar tudo a serviço do coletivo. Juntar o talento com o trabalho, porque aí seguramente a vitória fica mais próxima. Não sei o resultado, sei o nosso propósito, o que temos de fazer. É um jogo que estou grato por estar aqui, meus jogadores também. Nosso objetivo é ganhar, não há outra forma de encarar este jogo. E se eu quero ser o melhor, tenho que ganhar dos melhores”, afirmou Abel.

O Palmeiras tenta quebrar um “jejum” de quase 10 anos, o último título de uma equipe sul-americana diante um europeu na disputa do Mundial foi em 2012, quando o Corinthians, principal rival do Verdão, venceu o mesmo Chelsea por 1 a 0. Abel manteve o discurso positivo e falou sobre a chance de o Palmeiras bater o atual campeão da Champions League: “Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do City na final da Liga dos Campeões, apostavam neles e ganhou o Chelsea. Portanto, claro que dá para ganhar. Sobre motivação, eu no último jogo disse que quando me levanto e respiro, quer maior motivação? Vestir este símbolo, ser treinador de futebol, há motivação maior? Eu sempre digo, aproveitem, porque não sei quando estaremos aqui outra vez”.

A final do Mundial de Clubes acontecerá neste sábado (12), às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 

 

Foto destaque: Abel Ferreira. Reprodução/ Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images.

Mais Lidas