Esportes

Abel elogia os seus jogadores e se diz orgulhoso mesmo com a derrota na final do Mundial

12 Fev 2022 - 17h38 | Atulizado em 12 Fev 2022 - 17h38
Abel elogia os seus jogadores e se diz orgulhoso mesmo com a derrota na final do Mundial

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes da FIFA. O duelo terminou empatado no tempo normal, Lukaku marcou para o time inglês e Raphael Veiga, de pênalti, descontou para o Verdão. Na prorrogação, Kai Havertz deu o título ao Chelsea após converter uma cobrança de penalidade máxima.


Elenco agradece o apoio da torcida Alviverde (Via: Palmeiras/Twitter).


A equipe brasileira teve uma boa atuação e deixou o seu treinador orgulhoso: “Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três zagueiros, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. Ano passado, fomos aonde fomos, e esse ano ficamos em segundo. Perdemos para uma grande equipe, em um jogo de detalhes, então estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, disse Abel.

O português gostou do equilíbrio da partida e de como o Palmeiras se comportou em campo diante o campeão europeu: “Nós conseguimos suportar a qualidade individual deles, atacar o adversário, igualando com o jogo coletivo. Mas o jogo foi decidido em um detalhe. Então é dar os parabéns aos meus jogadores. Sou um homem orgulhoso em ser treinador deles. Vamos agradecer nossa torcida por tudo que fizeram. É dar os parabéns ao adversário e seguir em frente”, analisou Abel Ferreira.

O Palmeiras volta de Abu Dhabi com o segundo lugar no Mundial de Clubes e visitará a Ferroviária em Araraquara, dia 16 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. O Verdão lidera o grupo C com quatro vitórias e um empate somando dez pontos mesmo com um jogo amenos que o Mirassol, o vice-líder do grupo. No próximo dia 23 de fevereiro, o Palmeiras vai até a Arena da Baixada e visita o Athletico Paranaense na partida de ida na final da Recopa Sul-Americana, a volta será dia 02 de março, no Allianz Parque.

 

 

Foto destaque: Abel Ferreira.  Tullio Puglia - FIFA / Colaborador / Getty Images.