Celebridades

Academia do Oscar condena agressão de Will Smith ao comediante Chris Rock

29 Mar 2022 - 19h27 | Atulizado em 29 Mar 2022 - 19h27
Academia do Oscar condena agressão de Will Smith ao comediante Chris Rock

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se manifestou nesta segunda-feira (28/03) sobre o episódio de agressão que ocorreu ao vivo durante a edição do Oscar deste ano. A Academia, que é a responsável pela organização do evento, condenou a atitude do ator Will Smith, ao dar um tapa na cara de Chris Rock, após o comediante fazer um comentário sobre a aparência de sua esposa enquanto apresentava a cerimônia, e declarou que irá apurar a situação de acordo com as leis do estado da Califórnia.

"A Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada. Nós começamos oficialmente uma revisão formal quanto ao incidente e vamos explorar futuras ações e consequências de acordo com os nossos estatutos, Regulamentos de Conduta e a lei da Califórnia", diz o comunicado obtido e publicado no site da revista norte-americana Vanity Fair.


Will Smith agride Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Chris Rock, muito famoso no Brasil por ser o criador da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, foi um dos apresentadores do Oscar 2022, e acabou sendo agredido por Will Smith após dizer que Jada Pinkett-Smith poderia estrelar a sequência do filme G.I Jane, protagonizado por Demi Moore, que teve que raspar todo o seu cabelo para interpretar a personagem. A esposa de Will está com o cabelo raspado por sofrer com alopecia, uma doença autoimune que ataca os pelos do corpo.

Minutos após o episódio, Will foi premiado com um Oscar de Melhor Ator, sendo apenas o quinto ator negro na história a receber este troféu. Em seu discurso, o ator aproveitou a oportunidade para se desculpar à Academia e aos colegas de trabalho ali presentes. "Quero pedir desculpas aos membros da Academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas. Agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a Academia me chame para uma próxima festa", disse o ator.

 

Foto destaque: Will Smith. Reprodução/Instagram.